Sobre aroma de leveduras

Mais
10 anos 5 meses atrás #56492 por Carlos Lima
Criado por Carlos Lima no tópico Sobre aroma de leveduras
Boa noite confrades, alguém poderia me ajudar?
Estou lendo a respeito de degustação e tudo mais, de percepção dos aromas e sabores e me veio uma questão que está me tirando do sério, bom, quando sentimos um gosto meio docinho na cerveja é o malte né, um aroma floral geralmente do lúpulo, gosto amargo também do lúpulo grande parte das vezes, mas e a tal da levedura?
Que aromas eu tenho que procurar para falar, isso é levedura, e o gosto daquilo? também é levedura! Porque estou com uma dificuldade muito grande de saber o que é levedura... :/

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido :D

Boa noite e muito obrigado! :D
Mais
10 anos 5 meses atrás #56493 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Sobre aroma de leveduras
pesquise sobre ésteres e fenóis no aroma de cervejas... agora to sem tempo de ajudar melhor..
abs.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
Mais
10 anos 5 meses atrás #56494 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico Sobre aroma de leveduras
Aaahh marcelão, já me ajudou e muito hahaha porque esses dias eu postei uma pergunta sobre o que era ésteres e fenóis que todo mundo falava kkk agora pelo menos já sei que tem a ver com a levedura :D muito obrigado, se achar um tempinho depois, mais dicas são muito bem vindas... :D brigadão!!!
Mais
10 anos 5 meses atrás #56496 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Sobre aroma de leveduras
Carlos, geralmente, mas não posso afirmar que sempre será, os aromas e sabores de pão estão associados à levedura. Ésteres são formados pela levedura e são muitas vezes de fácil percepção, principalmente em cervejas frutadas (voltando à dica do Marcelo, pesquise sobre ésteres e os seus aromas, pois muitos são associados à diferentes tipos de frutas).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
Tempo para a criação da página:0.376 segundos