Sobre o BJCP e outros

Mais
10 anos 5 meses atrás #56401 por Carlos Lima
Criado por Carlos Lima no tópico Sobre o BJCP e outros
Boa tarde confrades, eu ainda sou iniciante nesse mundo da cerveja, e acredito que deva acontecer com muitos que iniciam eu fui apresentado ao material do BJCP, mais precisamente ao guia de cervejas, o que tem me ajudado muito :D
Mas minha dúvida é a seguinte, existem outros órgãos pelo mundo que detalham, ditam algumas regras e tudo mais sobre cerveja como o BJCP? Outras organizações que tenham o mesmo papel ou parecido com ele? Se alguém conhecer e puder me ajudar eu fico muito agradecido.

Muito obrigado! E me desejem sorte, hoje eu vou tentar achar algo no aroma e sabor da La Trappe - Witbier trappiste ;)
Mais
10 anos 5 meses atrás #56402 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Sobre o BJCP e outros
tem tbm o guia da brewers association
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
Mais
10 anos 5 meses atrás #56404 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Sobre o BJCP e outros
Pois é, o Brewers Association também tem o guia deles, mas eu prefiro o do BJCP. Acho mais completo e fácil de se orientar.
Mais
10 anos 5 meses atrás #56409 por Alexandre Almeida Marcussi
O guia do BJCP é mais detalhado e preciso, porque foi feito para julgar campeonatos de homebrewing, então ele preza a fidelidade exata aos estilos tradicionais. O guia da Brewers Association foi feito para campeonatos de cervejas comerciais, então ele segue mais as tendências do mercado e tem uma concepção mais flexível dos estilos.

Escrevi bastante sobre isso no meu blog, dá uma olhadinha lá. Vai o link para a primeira parte , depois você vai lendo as postagens mais recentes.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 5 meses atrás #56416 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Sobre o BJCP e outros
Carlos eu também voto no BJCP ele é mais completo e detalhado. Achei mais facil.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 5 meses atrás #56424 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Sobre o BJCP e outros
Só vale deixar claro que nenhum dos guias "dita regras" no mercado cervejeiro. O que eles fazem é tentar descrever e categorizar as diferentes cervejas existentes.
Tempo para a criação da página:0.394 segundos