Cerveja João Gordo

Mais
10 anos 10 meses atrás #53135 por Luiz Gustavo
Criado por Luiz Gustavo no tópico Cerveja João Gordo
Porque será que todo roqueiro se mete a cervejeiro?
Me digam oque tem a ver esse "Zé Ruela" "Fake Punk Mauricinho" relacionar seu nome a uma breja.
Cerveja é assunto sério, histórico, poético e alimenta nossas almas.
Não deu certo me recuso a degustá-la.
Haja vista pelas avaliações de nossos confrades.
Não podia ser diferente.

Alguém discorda?
Mais
10 anos 10 meses atrás - 10 anos 10 meses atrás #53137 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Cerveja João Gordo
Sinceramente, se a cerveja for boa eu aceito até uma do Silvio Santos. Ainda não tive a oportunidade de prová-la, mas não fico com baixa expectativa pelas avaliações daqui do Brejas, levando em conta que há poucas avaliações e poucos argumentos convincentes nas mesmas.

Eu também não gostei muito dessa moda de qualquer banda criar uma cerveja, mas, querendo ou não, ajuda a divulgar a cultura cervejeira para um público que talvez só tomasse a mais barata porque achavam que eram todas iguais.
Ultima edição: 10 anos 10 meses atrás por Gustavo Silva.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Gustavo, Tuiuan Almeida Veloso
Mais
10 anos 10 meses atrás #53140 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Cerveja João Gordo
Tomo cerveja até do Latino, sem problema.

É moda, mas e dai? Importante é a qualidade.
Em algumas dessas "cervejas de músicos" o resultado é positivo. Em outras não. Vale a pena arriscar, se o preço não estiver o olho da cara.
Mais
10 anos 10 meses atrás #53146 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Cerveja é assunto sério quando é negócio, movimenta dinheiro e cria empregos. Isso não pode ser esquecido, mas também devemos lembrar que cerveja é descontração da mesa de bar, do encontro dos amigos e criação de novas amizades.

Os méritos e deméritos das cervejas de banda vão continuar sendo discutidos por muito tempo.

Mas parei um pouco e elenquei algumas coisas que são homenageadas (ou servem de referência/inspiração) por cervejas artesanais vendidas no Brasil além de bandas de rock: Comediantes, desenho animado, rádio, Alberto Santos-Dumont, santos católicos, deuses de civilizações antigas, times de futebol, funk carioca, motociclistas, heróis de guerra e provavelmente devo ter esquecido um monte de coisas.

No fim das contas, como já disseram no tópico, vale se a cerveja for boa.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Gustavo
Mais
10 anos 10 meses atrás #53147 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Cerveja João Gordo
A cerveja do João Gordo é uma hefeweiss, produzida pela Dortmund. Cerveja de qualidade, ñ é feita especialmente pro João Gordo, mas apenas é colocado o rótulo, uma cerveja que faz parte do portfólio da cervejaria. Acho esse negócio de bandas e cerveja muito válido, pois muitas pessoas conhecem cerveja de verdade Pq viram a cerveja de uma banda que gostam, aí compram e vêem o quão vasto o mundo da cerveja é. Em relação a cerveja ñ há dúvidas de sua qualidade, pois a Dortmund faz cervejas para muitas outras cervejarias como Urbano, Júpiter, Munchkin, Nacional, Goronah entre outras, fora a lista de espera que gira em torno de 42 cervejas/cervejarias/ músicos que querem que a Dortmund produza suas brejas, os caras trabalham bem e sabem o que fazem.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
10 anos 10 meses atrás #53192 por MAURICIO ALENCAR
Respondido por MAURICIO ALENCAR no tópico Cerveja João Gordo
Tbm acho q é bem válido....a Colorado Titãs, a Trooper do Iron...do AC/DC...podem atrais várias pessoas p mundo das brejas diferentes....
Msma coisa com a Birits que usou a figura do ilustre MUSSUM...e a Duff tbm...São rótulos comerciais que dão características diferentes p breja...mexem com o lado "emocional" de quem toma...
Tempo para a criação da página:0.434 segundos