Guarda Eisenbahn Lust

Mais
11 anos 21 horas atrás #52145 por Mário Coppini
Criado por Mário Coppini no tópico Guarda Eisenbahn Lust
Fala pessoal, tudo bem? Lá pelo natal, ganhei de presente uma eisenbahn lust. Fato é que com a vida corrida esta complicado parar e degustar ela. Ela esta armazenada corretamente, temp. Ambiente, sem luz, local fresco, em pé, etc.

Fato é que não conheço muito o estilo, degustei uma DeuS uma vez. Gostaria apenas de confirmar com os mais experientes, acredito saber a resposta, mas o receio fala mais alto hehe: ela prejudica muito com a guarda ou posso ficar tranquilo de toma-la mais pra frente??

Abraços a todos.
Mais
11 anos 13 horas atrás #52160 por Fabiano Pereira
Respondido por Fabiano Pereira no tópico Guarda Eisenbahn Lust
Mário,

Li alguns artigos que recomendam a guarda de garrafas com rolhas de cortiça (vinhos, cervejas etc) na horizontal, para que a mesma seja mantida úmida e não resseque, o que permitiria o ingresso de mais ar e a consequente oxidação (ou aceleração da oxidação). Quanto ao tempo de guarda do estilo da Lust, em minha opinião ela tem mais a oferecer se degustada ainda jovem. Agora, concordo que dispondo de 2 ou mais garrafas vale a pena deixar um exemplar maturando mais tempo para um comparativo, até como forma de aprimorar a experiência de avaliar.

Abraço,
Fabiano

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Mais
11 anos 6 horas atrás #52170 por Alexandre Almeida Marcussi
Fecho com o Fabiano. O estilo é pensado para ser degustado jovem. Mas eu acho que ela tem chances, sim, de evoluir na garrafa. Eu mesmo tenho uma Lust "idosa" na minha adega, que estou esperando para abrir no momento oportuno. Mas é roleta russa: pode ser que tenha evoluído bem, pode ser que simplesmente tenha ficado passada.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 11 meses atrás #52233 por Flavio Marques
Respondido por Flavio Marques no tópico Guarda Eisenbahn Lust
Comigo foi o contrário.
Degustei a Eisenbahn Lust Prestige em duas ocasiões:

1 - com 1,5 anos vencida, senti os aromas de marzipan e foi uma das melhores nacionais que já tomei
2 - jovem, senti o adocicado característica da Eisenbahn Lust (sua irmã mais nova), tive até dor de cabeça

Ou seja, no meu caso, a mais velha ficou muitoooooooo melhor.
Mais
10 anos 11 meses atrás #52239 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Em novembro, encontrei uma Lust vencida em 2007. Foi guardada em pé na maior parte do tempo e no final ficou na geladeira, pelo que pude apurar.

Ele se mostrou surpreendentemente boa, carbonatada e suave. O único problema foi na hora de abrir que a rolha esfarelou para dentro da garrafa.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.385 segundos