Pronúncia correta da nomes estrangeiros

Mais
11 anos 3 meses atrás #51708 por Gbrl Qrz
Bom dia!
Não sabia ao certo em qual categoria colocar isso, mas aí vai.
Uma dica pra quem tem dúvidas sobre como pronunciar corretamente nomes estrangeiros (e não apenas de cervejas... rs) é o www.forvo.com .
Um site colaborativo, que tem muita coisa legal. O google translate também serve, mas curto bem mais o forvo.

Abs!
Mais
11 anos 3 meses atrás #51735 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Tempos obscuros aqueles em que eu ainda falava "Tripel KarmeLIÊ" ao invés de "Tripel KarmeLIT"...
Mais
11 anos 3 meses atrás #51737 por Gustavo Silva

Luiz Felipe Malta escreveu: Tempos obscuros aqueles em que eu ainda falava "Tripel KarmeLIÊ" ao invés de "Tripel KarmeLIT"...

Não acredito, eu podia jurar que também falava certo :ohmy:
Mais
11 anos 3 meses atrás #51745 por Rodrigo CR
O pior é chegar em um bar e pedir pela pronúncia correta uma Rauchbier e o garçom ficar perdido.. :P
Mais
11 anos 3 meses atrás #51747 por Rodrigo CR

Luiz Felipe Malta escreveu: Tempos obscuros aqueles em que eu ainda falava "Tripel KarmeLIÊ" ao invés de "Tripel KarmeLIT"...

De fato o "karmeliê" seria em francês, falado por boa parte dos belgas, então não estaria de todo errado... ;)

Já o holandês (falado por quase todo o restante da população)... Melhor deixar pra lá! Se você vir como é a pronúncia correta do Van Gogh, desiste de tentar pronunciar qualquer coisa dessa língua complicada! :P
Mais
11 anos 3 meses atrás #52045 por Bernardo Souza
Aqui em BH tem um bar muito bom, que sempre indico para os amigos, o 'Stadt Jever'. Quando falo o nome dele corretamente (em alemão, estudei 2 anos) o meu recpetor faz uma cara de estranhamento. Quando repito na pronúncia errada sempre escuto um 'neste ai eu já fui' ou 'esta daí eu conheço'!

Rodrigo CR escreveu: O pior é chegar em um bar e pedir pela pronúncia correta uma Rauchbier e o garçom ficar perdido.. :P

Tempo para a criação da página:0.433 segundos