Bom dia amigos,
Efetuei a compra de uma Wäls Petroleum e vou contar o ocorrido para tentar entender o que aconteceu. Vou contar a história passo a passo.
1. Coloquei a cerveja no congelador para gelar.
2. Depois de gelada tirei da geladeira, tirei o arame da rolha e percebi que a cerveja havia congelado ao tocar.
3. Voltei ela para a geladeira, fora do congelador para degustar em outro dia, já sem o arame.
4. No outro dia voltei a cerveja para o congelador até gelar.
5. Tentei tirar a rolha e não saia de maneira alguma, tentei puxar, empurrar, forçar com um canivete, com um saca rolhas de vinho, duas pessoas puxando uma pela garrafa e outra pelo sacador e nada. Achei estranho pois nos videos do youtube ela abre com facilidade.
6. Furei a rolha com o saca rolha, até ele vazar completamente a rolha, na tentativa de tirar algum gás ou facilitar a retirada e não adiantou.
7. Coloquei o saca rolhas de novo e dessa vez fui forcando ele de um lado para outro para assim ter mais força puxando a rolha e aí ela saiu.
8. A cerveja estava paradinha lá dentro mas já havia esquentado um pouco devido a tanta movimentação.
9. Cortei uns pedaços da rolha para ela caber novamente e empurrei até fechar.
Obs. Lembre-se que a rolha estava furada.
10. Ao voltar ela para a posição horizontal para entrar no congelador a cerveja começou a vazar pelo furo da rolha e eu fui chupar o pouquinho que estava saíndo.
11. Nisso a cerveja estorou e me sujou todo, sujou todo o teto da cozinha, paredes, piso e pia.
Imaginem minha frustração ao tentar provar estar cerveja depois disso tudo? eu e minha esposa nem quisemos jantar depois.
o que será que causou isso? Como pode ela ter estourado depois de ter ficado sem rolha e sem sinal de espuma ou pressão?
Será que uma falta de pressão inicial foi que dificultou a saída da rolha? será que o congelamento na primeira vez causou essa inércia da pressão?
Obrigado para quem leu até o final!