Duvidas (iniciante)

Mais
11 anos 5 meses atrás #50714 por Caio Marques
Criado por Caio Marques no tópico Duvidas (iniciante)
Entrei no site a pouco tempo e estava lendo um pouco sobre os estilos de cervejas ate que comecei a ler sobre as lager, dentro desse estilo (lager), temos AMERICAN LAGER e PREMIUM, mas fui ler um pouco sobre a Stella Artois e vi que nela esta escrito Premium American Lager!! Pesquisei um pouco e vi wue talvez seja pelo fato de ter mais de 5% de alcool nela, mas nao tenho certeza. Alguem pode me ajudar e responder essa duvida pra mim? Obrigado
Mais
11 anos 5 meses atrás #50715 por Alexandre Almeida Marcussi
Caio, essa questão de nomenclatura é meio complicadinha. Deixa eu tentar explicar melhor.

Lager não é um estilo, é uma família de estilos. Uma das divisões compreendidas dentro dessa família são as chamadas "American lagers", que se subdividem em três: "Light American lager", "Standard American lager" e "Premium American lager". A diferença entre a "standard" e a "premium" relaciona-se com a maior intensidade de sabores, corpo levemente mais intenso e menor proporção de cereais não-maltados na "premium".

A Stella Artois se enquadra no estilo "Premium American lager".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Maisa Ferreira de Sousa
Mais
11 anos 5 meses atrás #50717 por Leonardo S.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caio Marques
Mais
11 anos 5 meses atrás #50731 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Duvidas (iniciante)

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Caio, essa questão de nomenclatura é meio complicadinha. Deixa eu tentar explicar melhor.

Lager não é um estilo, é uma família de estilos. Uma das divisões compreendidas dentro dessa família são as chamadas "American lagers", que se subdividem em três: "Light American lager", "Standard American lager" e "Premium American lager". A diferença entre a "standard" e a "premium" relaciona-se com a maior intensidade de sabores, corpo levemente mais intenso e menor proporção de cereais não-maltados na "premium".

Caio, o Alexandre Marcussi (xará, rs) é o guru aqui da rede social,
O cara manja muito, e não só isso, sabe também como explicar de maneira mais fácil e sucinta.
Cole nele que aprenderá rápido, eu aprendi e aprendo muito com ele.
Apenas pra dar uma leve contribuição, aqui no brejas tem uma pagina que resume de forma resumida os 3 grandes grupos de cervejas (dividido pelo tipo/nao tipo de fermentação).
Estilos de cervejas

Vê se ajuda.
Grande abraço.
Alexandre

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 5 meses atrás #50747 por Alexandre Gheorghiu
Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Duvidas (iniciante)

Alexandre LC escreveu:

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Caio, essa questão de nomenclatura é meio complicadinha. Deixa eu tentar explicar melhor.

Caio, o Alexandre Marcussi (xará, rs) é o guru aqui da rede social,
O cara manja muito, e não só isso, sabe também como explicar de maneira mais fácil e sucinta.
Cole nele que aprenderá rápido, eu aprendi e aprendo muito com ele.
Apenas pra dar uma leve contribuição, aqui no brejas tem uma pagina que resume de forma resumida os 3 grandes grupos de cervejas (dividido pelo tipo/nao tipo de fermentação).
Estilos de cervejas

Vê se ajuda.
Grande abraço.
Alexandre

Realmente....o "Alexandre" que realmente vale é o Marcussi..rrsrs

Caio, dica principal: cai fora dos refrigerantes de milho....essa dica que realmente importa..rsrsrs :laugh:

abs
Tempo para a criação da página:0.365 segundos