- Postagens: 27
- Obrigados Recebidos: 2
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Caio, essa questão de nomenclatura é meio complicadinha. Deixa eu tentar explicar melhor.
Lager não é um estilo, é uma família de estilos. Uma das divisões compreendidas dentro dessa família são as chamadas "American lagers", que se subdividem em três: "Light American lager", "Standard American lager" e "Premium American lager". A diferença entre a "standard" e a "premium" relaciona-se com a maior intensidade de sabores, corpo levemente mais intenso e menor proporção de cereais não-maltados na "premium".
A Stella Artois se enquadra no estilo "Premium American lager".
Alexandre LC escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Caio, essa questão de nomenclatura é meio complicadinha. Deixa eu tentar explicar melhor.
Lager não é um estilo, é uma família de estilos. Uma das divisões compreendidas dentro dessa família são as chamadas "American lagers", que se subdividem em três: "Light American lager", "Standard American lager" e "Premium American lager". A diferença entre a "standard" e a "premium" relaciona-se com a maior intensidade de sabores, corpo levemente mais intenso e menor proporção de cereais não-maltados na "premium".
A Stella Artois se enquadra no estilo "Premium American lager".
Caio, o Alexandre Marcussi (xará, rs) é o guru aqui da rede social,
O cara manja muito, e não só isso, sabe também como explicar de maneira mais fácil e sucinta.
Cole nele que aprenderá rápido, eu aprendi e aprendo muito com ele.
Apenas pra dar uma leve contribuição, aqui no brejas tem uma pagina que resume de forma resumida os 3 grandes grupos de cervejas (dividido pelo tipo/nao tipo de fermentação).
Estilos de cervejas
Vê se ajuda.
Grande abraço.
Alexandre
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados