Baden Baden vencida há mais de 1 ano!

Mais
11 anos 8 meses atrás #48984 por ELIAS OLIVEIRA
Salve rapaziada, tudo bem?

Seguinte, estou com 3 garrafa de Baden Baden aqui cmg que já estão vencidas há mais ou menos 15 meses!!!
Tenho uma Red Ale, uma 1999 e uma Weiss.

A Red Ale e a Weiss eu olhei por fora e o líquido parecia estar normal, mas a 1999 está com um embolotado no fundo, então essa eu não vou nem arriscar tomar rs

Mas eu queria saber se as outras duas é de boa eu beber , msm que não se encontrem em sua forma ideal de sabor, aroma e tudo o mais, não queria jogar elas fora sem dó :unsure: .

Agradeço pela resposta de quem puder e desculpa qualquer erro nesse tópico, pois é minha primeira postagem.

Abraço!
Mais
11 anos 8 meses atrás #48985 por Paul K
Muito provavelmente (99,9% de certeza) você pode beber as 3 sem problemas. Esse "embolotado" no fundo da garrafa deve ser só levedura acumulada. O gosto delas provavelmente não vai ta muito bom, provavelmente muito oxidadas, menos frutadas, menos amargas e sem carbonatação, entre outros defeitos, mas não vai te matar ou fazer mal.

Seria até interessante você comprar umas garrafas novas e comparar pra ver o que acontece com elas em 2 anos.
Mais
11 anos 8 meses atrás #48986 por Alexandre Almeida Marcussi
Como o Paul disse, a rigor voce pode beber as três. É muito improvável que alguma delas vá fazer mal a você. Mas não estarão com bom sabor. Talvez a Red Ale ainda tenha se mantido melhor que as outras (embora eu não tenha gostado muito das experiências que tive com garrafas antigas dessa cerveja, que teoricamente é apta para suportar períodos bem mais longos do sua validade nominal).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 8 meses atrás #48987 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Dúvido que você consiga beber a Weiss e a 1999 inteiras, mas vale a experiência. Depois que tomei uma Vixnu envelhecida( esquecida) um ano, não tenho mais problemas com cervejas vencidas hahaha
Tempo para a criação da página:0.367 segundos