O que você bebeu no Dia da Cerveja Brasileira?

Mais
11 anos 10 meses atrás #47332 por Alexandre Almeida Marcussi
Minha escolha foi uma Mistura Clássica Panhead que estava sobrando aqui em casa. Essa American stout fluminense me surpreendeu positivamente: boa dose de tostados e um frescor lupulado inesperado e bem-vindo no aroma. Não admira que tenha faturado medalha no campeonato brasileiro!

E uma pergunta: vocês acham que temos mais motivos para comemorar ou para lamentar sobre a cerveja no Brasil?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #47342 por Yuri Lopes
Tomei uma Dortmund Schloos, uma witbier feita na cidade de serra negra, vizinha aqui de amparo. Uma das poucas wit canarinhas que podemos encontrar para comprar. Boa cerveja, bem cítrica e refrescante, muito honesta. Acho que temos motivos para comemorar, a oferta de cervejas especiais está se expandindo muito bem, eu que moro no interior percebo isso claramente, pois em lugares onde só havia skol e brahma, já se encontra eisenbahn, paulaner e algumas outras. Mas é claro, tem MUITO o que melhorar, mas isso é só com mais tempo mesmo.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
11 anos 10 meses atrás #47346 por Fernando Pires
Em comemoração ao dia da cerveja brasileira bebi 3 brejas das que eu mais gosto nacionalmente:

Way American Pale Ale; Season Wallace e Coruja Labareda.

Serviu, além de comemorar a data, para aguentar ver mais uma derrota do mengão, rs.

Cheers.
Mais
11 anos 10 meses atrás #47347 por Daniel Márcio
Bebi uma Dado Bier Ilex. Não gostei muito, esperava mais.
Mais
11 anos 10 meses atrás #47349 por Marcelo Vodovoz
fui no eap, haviam 4 brejas com 25% de desconto. tomei um chope Dama ESB e uma Bodebrown blanche que estava na promoção, porém, depois parti pra uma promoção imbatível de founders centennial, duas por 14 reais.

é isso, as promoções de importadas são sempre melhores e mais frequentes
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #47350 por Fernando Pires

Alexandre Marcussi escreveu: Minha escolha foi uma Mistura Clássica Panhead que estava sobrando aqui em casa. Essa American stout fluminense me surpreendeu positivamente: boa dose de tostados e um frescor lupulado inesperado e bem-vindo no aroma. Não admira que tenha faturado medalha no campeonato brasileiro!

E uma pergunta: vocês acham que temos mais motivos para comemorar ou para lamentar sobre a cerveja no Brasil?

Marcussi, é uma pergunta com resposta muito ampla.

A lamentar: Cervejas de massa com propaganda em demasia e péssima qualidade (poderiam ao menos ter algumas brejas puro malte e com preços em conta; alta taxas de impostos para as microcervejarias;

A comemorar: O esforço de algumas micros e pequenas cervejarias em usar ingredientes de qualidade e criarem ótimas brejas, mesmo com os impostos, monopólio, falta de fornecedores de insumos, etc.

Abraço.
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Fernando Pires.
Tempo para a criação da página:0.405 segundos