R.I.P Monster Ale

Mais
11 anos 6 meses atrás #48055 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico R.I.P Monster Ale

fernando pereira frassetto escreveu: Hoje tomei uma, ainda tenho outra, dá pena de tomar a última...

Fernando, espera alguma boa promoção da Monster e compra algumas. Já resolvi deixar 2 das 5 guardadas, uma pra beber daqui há uns 2 anos e a outra vai ficar no mini-bar pra sempre junto com algumas garrafas personalizadas e de aluminio. ;)

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 6 meses atrás #48057 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico R.I.P Monster Ale

Alexandre LC escreveu: [...] a outra vai ficar no mini-bar pra sempre junto com algumas garrafas personalizadas e de aluminio. ;)

Xará, só tome cuidado com o lugar onde vai adegar suas brejas de guarda. Correndo o risco de ser repetitivo (não sei se você já toma as precauções necessárias), vale a pena guardar em um lugar ao abrigo da luz e de variações excessivas de temperatura. Escrevi em detalhes sobre essa questão no meu blog .

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #48061 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico R.I.P Monster Ale

Alexandre Marcussi escreveu:

Alexandre LC escreveu: [...] a outra vai ficar no mini-bar pra sempre junto com algumas garrafas personalizadas e de aluminio. ;)

Xará, só tome cuidado com o lugar onde vai adegar suas brejas de guarda. Correndo o risco de ser repetitivo (não sei se você já toma as precauções necessárias), vale a pena guardar em um lugar ao abrigo da luz e de variações excessivas de temperatura. Escrevi em detalhes sobre essa questão no meu blog .

Dicas são sempre bem vindas ;) ! Seu blog é muito bom, gostei muito.
Eu deixo "as preciosas" dentro de um caixa de papelão (tipo aquelas que vem nas encomendas pelo site da 5maltes,cervejastore,etc) alojadas em uma dispensa relativamente grande (lugar mais ameno da minha casa, nao tem janela e nao bate sol), como moro no RJ, sofro as consequências do calor escaldante que assola durante mais de 6 meses do ano.
Lendo seu blog, percebi que a oscilação de temperatura pode ser um calcanhar de Aquiles mesmo, neste quesito não tenho muito mais o que fazer :huh: ...
Pô vou mandar esse o link do seu blog pra alguns colegas do nosso grupo de "cervejeiros" de Nikity, pois disse do posicionamento da cerva em pé era melhor, exatamente pela superficie de contato evitando a oxidação, só que eles não acreditavam e continuam botando-as deitadas acredita!!!!! Até na geladeira eu deixo assim (segue foto):

Em pé, porém sem encostar nas superficies da geladeira pra nao prejudicar, e dispostas na prateleira do meio, sofrendo menos vibrações, além de nao deixar a geladeira numa temperatura muito baixa.
Tenho o cuidado também de não deixar muito tempo nela e nem fora da validade (confiro varias vezes pra nao dar mole, pq já deixei umas Badens e Erdingers esquecidas em um armário, há uns anos atrás, e quando fui beber, após meses ou ano de validade vencida, nao lembro, tava cheio de sedimentos e partículas sólidas no copo e o sabor estava muito prejudicado infelizmente).
Deixa eu tirar umas dúvidas (já abusando hehe):
.Seria conveniente eu deixar uma parte das minhas cervas em um bolsa termica? Tenho uma bolsa que cabe uma quantidade razoável.
O que voce acha dessas cervejeiras novas, com posicionamento vertical tipo estas:
- Cervejeira
- Gelopar
- Gelopar

O foda é o preço, dói até a alma.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Anexos:
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por Alexandre LC. Razão: erro
Mais
11 anos 6 meses atrás #48063 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico R.I.P Monster Ale

Alexandre LC escreveu: Seria conveniente eu deixar uma parte das minhas cervas em um bolsa termica? Tenho uma bolsa que cabe uma quantidade razoável.
O que voce acha dessas cervejeiras novas, com posicionamento vertical tipo estas:
[...]

Não sei até que ponto a bolsa térmica pode minimizar a variação de temperatura ao longo do dia. Vale a pena fazer um teste, deixando umas garrafas e um termômetro dentro dela e checando no início da manhã e no final da tarde (hora mais fria e hora mais quente).

As geladeiras eu não acho uma boa opção. As três indicam, nas especificações, temperaturas baixas em excesso (no máximo 5ºC). Uma opção seria adaptar adegas de vinho, mas é uma opção cara.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 6 meses atrás #48069 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico R.I.P Monster Ale
geladeira/frigobar com TIC, com temperatura setada pra 16 graus.
Mais
11 anos 5 meses atrás #48666 por ED ST
Respondido por ED ST no tópico R.I.P Monster Ale
Comprei 15 garrafas na BeerOnline. Ainda tinham 12 no estoque.
Tempo para a criação da página:0.522 segundos