3 Lobos com larva

Mais
13 anos 5 meses atrás #42895 por Eugênio Gonçalves
Criado por Eugênio Gonçalves no tópico 3 Lobos com larva
Olá,

Acompanho o fórum há alguns anos (graças a ele, aliás, que me tornei um apreciador das cervejas ditas especiais), mas nunca havia tido interesse em postar até então.
Há pouco, abri uma 3 Lobos Exterminator, para ajudar a combater o calor. Essa é uma, aliás, de minhas cervejas favoritas, especialmente em função do custo-benefício.
Ao vertê-la no copo, percebi que havia sido despejado junto com o líquido algo como um cisco, muito semelhante a um grão de arroz cinzento. Dado que a cerveja leva em sua composição capim limão, me pareceu bastante razoável que fosse algum vestígio do tipo (inclusive porque não ficaria surpreso em encontrar algum tipo de corpo de fundo nessa cerveja). Beberiquei um pouco do copo, e observei que o dito cisco permanecia flutuando. Me interessei em olhar com mais atenção, e fiquei com a impressão de que talvez não fosse o que eu achava. Retirei com uma colher e observei contra a luz; o tal cisco é uma pequena larva, com aproximadamente 0,5 cm. Indícios além da aparência evidente - mas também a distinção de cores entre um lado e outro do bichinho (cilíndrico, como um grão de arroz), além de uma diminuta extensão, como uma pequena cauda ou cabelinho/anteninha - comprovaram se tratar de algum tipo de larva ou inseto semelhante. Ao perceber isso, fiquei um tanto incomodado. Não fiquei necessariamente com nojo ou algo do tipo (mas tenho certeza que algumas pessoas [como minha mãe] provavelmente ficariam), mas me sinto meio chateado.
Não esperava encontrar esse tipo de "corpo de fundo" (se é que posso usar essa expressão) em minha cerveja, tampouco quero encontrar coisa semelhante em outras. Também não tenho interesse em fazer tempestade em copo d'água, criar dramas ou algo do tipo por ter encontrado uma larva aparentemente inofensiva na bebida, o que obviamente passou desapercebido durante o processão de produção/envase. Em realidade, a Backer é provavelmente a cervejaria nacional por quem tenho mais carinho; sou fã da coleção 3 Lobos (pela qualidade e bom preço), que conheci juntamente com a Medieval (excelente breja, atualmente apenas demasiado cara) em uma viagem a BH. Entretanto, não sei ao certo o que pensar (já que nada pretendo fazer quanto a isso, no máximo enviar um e-mail à empresa comentando o caso).

Alguém já passou por coisas semelhantes? É possível dizer que isso é algo "comum", e, talvez arriscando um pouco mais, algo "aceitável"?

Enfim, jogo a bola para que os companheiros opinem. Até tirei uma foto de péssima resolução do bichinho com o celular, mas como não tenho a menor intenção de tentar fazer qualquer coisa quanto a isso (além de pensar e conversar sobre o assunto), não achei que seria interessante postar.

E aí, meu sentimento de chateação tem fundamento, ou eu não deveria ter ficado incomodado com essa primeira vez em que passo por isso?
Mais
13 anos 5 meses atrás #42896 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico 3 Lobos com larva
Larva na breja é tenso, hein, Eugênio? Definitivamente não é normal e nem aceitável. Acho que você deveria relatar o caso para o produtor e solicitar uma nova garrafa. Como você tem até uma foto da dita cuja, não acho que ninguém iria contestar. Melhor ainda se você guardou o restante do líquido, isso ajudará na análise do produto.

Mesmo que não queira criar caso, não deixe de relatar o acontecido para a Backer, porque é importante para eles saber que isso aconteceu com um dos produtos deles, para que possam tomar as medidas necessárias para evitar algo semelhante no futuro. Problemas de produção desse tipo acontecem e não necessariamente desabonam o produtor, mas precisam ser prevenidos quando há informação.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 5 meses atrás #42897 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico 3 Lobos com larva
Nossa. Para que comprar mezcal mexicano com larva se já temos cerveja nacional com o bichinho? O pior é que ano passado minha namorada foi a uma chopperia de Poços de Caldas (interior de Minas) com uma amiga dela e pediram uma torre de chopp. Quando começaram a beber notaram três coisinhas flutuando dentro da torre e quando olharam bem viram que eram larvas de inseto. Não posso afirmar se nesse caso as larvas estavam na torre ou se vieram com o chopp quando ela foi enchida.
Parece que isso está sendo um caso menos isolado do que eu pensava...
Mais
13 anos 4 meses atrás #42899 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico 3 Lobos com larva
Eu tb entraria em contato com a Backer, não para pedir ressarcimento apenas para informar esse "probleminha" ocorrido com uma de seus exemplares, e veremos qual eh a reação da cervejaria.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42903 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico 3 Lobos com larva

Renato . escreveu: Eu tb entraria em contato com a Backer, não para pedir ressarcimento apenas para informar esse "probleminha" ocorrido com uma de seus exemplares, e veremos qual eh a reação da cervejaria.

Acho que isso é o mais importante, ver como a cervejaria irá se portar diante da situação...
Mais
13 anos 4 meses atrás #42905 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico 3 Lobos com larva
concordo com o renato, entrar em contato com a empresa é obrigação. por sinal, alguem da backer deve, ou deveria, estar de olho aqui no fórum.
abraço
Tempo para a criação da página:0.402 segundos