Dúvida armazenamento - Cidade muito quente!

Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #40003 por João Ricardo Costa
Boa noite pessoal.
Sou novo no mundo da degustação de cervejas, e estou com uma dúvida. Li em vários fórums e sites sobre qual a melhor maneira de armazenar cerveja. Bom, quase que unânime, aconselha-se guardar em um local fresco, que não ultrapasse os 20 graus. Ocorre que moro em Cuiabá-MT, em constantemente as temperaturas aqui ultrapassam os 40ºC, dentro de casa fica em torno de 30ºC. Ou seja, acredito não ser recomendável guardar fora de um local refrigerado.
Possuo uma adega onde guardo vinhos, mas só cabem garrafas deitadas, e li também que a melhor forma de guardar é com as garrafas em pé. Em suma, possuo um frigobar também, e medi a temperatura interior, fica em torno de 5 a 8ºC. Será que posso guardar neste frigobar? Lembrando que por enquanto não tenho o objetivo de armazenar cervejas por um longo período de tempo, no máximo 1 mês, 1 mês e meio...

Grande abraço a todos!!

João Ricardo
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por João Ricardo Costa.
Mais
13 anos 8 meses atrás #40004 por Paul K
Não tem problema nenhum guardar nesse seu frigobar ou mesmo na sua geladeira. Na verdade acho que nesse seu intervalo de tempo de 1 mês e meio até fora da refrigeração não vai fazer muita diferença.

Guardar deitado não é o ideal, mas de novo, nesse tempo que você ta falando não vai fazer diferença.

Acho que a coisa mais importante a se levar em consideração é não deixar em contato direto com o sol, não só pela temperatura, mas pelo efeito negativo que o sol tem no lúpulo.
Mais
13 anos 8 meses atrás #40032 por Rodrigo Adachi
Cara, tenho a mesma dúvida.

Digamos que eu queira servir umas stout. Eu li em alguns lugares que a temperatura ideal para servir fica entre 8 e 12 graus.

O que seria melhor?
-Armazenar numa geladeira, em torno de uns 3 graus e, antes de beber, deixar ela um tempo fora da geladeira pra esquentar um pouco?