Urthel

Mais
13 anos 9 meses atrás #36062 por T. Muraro
Criado por T. Muraro no tópico Urthel
Pessoal, espero que aqui seja o local correto, mas em vários lugares (inclusive site oficial) vi que a Urthel é Belga, mas aqui no Brejas elas estão como da Holanda...

Sou eu que não sei de algum detalhe específico ou aqui está errado mesmo?

Abraços
Mais
13 anos 9 meses atrás #36063 por Romulo Araujo
Respondido por Romulo Araujo no tópico Re:Urthel
Muraro,

Senao me engano a origem dela é belga, porem ela é produzida atualmente na holanda.
Mais
13 anos 9 meses atrás #36064 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re:Urthel
As cervejas Urthel são produzidas desde 2000, pelo casal Hildegard e Bas van Ostaden, proprietários da Cervejaria Leyerth. Hildegard, a mestre cervejeira, formula as receitas e produz as cervejas, enquanto Bas, o artista, desenha os rótulos, embalagens e materiais de venda. Inicialmente as cervejas eram produzidas na própria casa dos Ostaden ,em Ruiselede, Flanders – Bélgica. Depois abriram sua própria cervejaria, a Leyerth, na mesma cidade e agora produzem suas cervejas em parceria à Cervejaria de Koningshoeven, na Holanda, onde fica também o monastério trapista responsável pela produção das cervejas La Trappe.
As figuras dos gnomos que simbolizam a cerveja, nasceram antes dela. Bas já desenhava os personagens Erthels e criava contos de fadas para os “tempos modernos” quando então decidiram combiná-los com a nova cerveja. E assim nasceu a Urthel. Curiosidade “meiga” é o brinde tradicional de Erthel, onde diz-se: PACHÉ, que significa apenas: desejo-lhe toda a sorte, amor, saúde e felicidade do mundo!!! Seria bom se existisse um único palavrão que incluísse todos os outros, né!!!??? rsrsrsrs
Ahhhh! E mais um ponto para estas cervejas por conta da brincadeira com seus nomes que remetem ao latim!!

FONTE: blog Santa Cerveja
santacerveja.blogspot.com.br/2008/11/cervejas-urthel.html

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 9 meses atrás #36066 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Urthel
Ótima explicação Gil.

Essa eu tb não sabia, para mim elas eram holandesas mesmo =]=]=].
Mais
13 anos 9 meses atrás #36068 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re:Urthel
Excelente, Gil!

Bueno, neste caso seria bom mudar aqui no site o país da cervejaria, pois se formos considerar ONDE são produzidas, teríamos vários "erros" e confusões com rótulos de big players.
Mais
12 anos 11 meses atrás #44100 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Urthel
Tanto o beeradvocate quanto o ratebeer definem Bélgica como país de origem.

beeradvocate.com/beer/profile/1339/26159

www.ratebeer.com/beer/urthel-samaranth/18188/

Apesar de ser feita na Holanda, acho que ela deveria ser considerada belga.

www.urthel.com/
Tempo para a criação da página:0.472 segundos