Acabei de voltar da Bélgica e me sinto obrigado a compartilhar com vocês uma experiência quase alienígena que passei por lá. Em uma bela noite no Delirium Café, estava eu tomando minhas Struises e conversando com o barman Charlie e pedi uma Black Damnation, que consta no cardápio. Ele disse que não tinham, que essa série estava muito difícil de conseguir, só mesmo tentando na loja oficial da Struise, em Bruges. Fiquei com aquilo na cabeça!
No dia seguinte passei cedo no Biertempel e Beer Planet, duas das melhores lojas de Bruxelas, e nada das Black Damnation. O discurso foi o mesmo: só na loja oficial! Intrigado, mandei um email pra Struise perguntado se a loja abria naquele dia, recebi a resposta rápida do Carlo dizendo que sim. Fui correndo para a estação de trem e rumei pra Bruges.
Chegando lá, encontrei a loja e fui muito bem recebido pelo David. A loja é pequena, mas tem muita cerveja rara, todas as Black Damnation, inclusive a mais nova, a número XI, chamada Special Kay, que foram feitas apenas 240 garrafas!! Fiquei muito feliz e pensei que eu ia pegar as minhas e ir embora, mas me surpreendi ao ver que tinham 3 cervejas "on tap" ali que não eram engarrafadas. Tive que experimentar uma de cada: Pannepot Special Reserva Old Fisherman's Ale, Shark Pants (uma Double IPA de 300 IBU feita em parceria com a Three Floyds) e a Single Black (deliciosa Stout).
A experiência já estava surreal demais, mas aí veio o ápice: Como o movimento estava bem baixo, fiquei um bom tempo conversando com o David até que ele me fez a seguinte proposta: "se tiver tempo para ficar, aparece na loja umas 16 horas que faremos uma degustação de vintages da Struise, da minha coleção pessoal". Fiquei enlouquecido!
Saí para almoçar, tomar uma Tripel Van de Garre (deliciosa!!) e voltei lá. A degustação rolou com:
Black Albert 2008
Tsjeeses Reserva 2008
Pannepot 2008
Pannepeut 2007
Tsjeeses 2008
Pannepot Vintage 2005
Black Albert 2011 Batch 0
Saí de lá 8 da noite encantado (lê-se bêbado), com uma alegria do além. Afinal, tomar Struise já é muito difícil, ainda mais de lotes antigos que não são vendidos mais. E ainda tudo 0800!
Completei minha Struise Experience no Delirium no dia seguinte, com:
Aardmonnik/Earthmonk
Sint Amatus 12 Vintage
Pannepot 2007 (essa é rara mas tinha lá)
Agnis et Flamma
Mikkeller Elliot Brew
Obviamente, comprei para trazer pro Brasil:
Black Damnation IV - Coffe Club*
Black Damnation II - Mocha Bomb*
Black Albert Batch 0
Pannepeut 2010
Pannepot Grand Reserva 2008 (raríssima tb, nem na Struise tinha. Foi a ultima garrafa do Beer Planet. Quando falei que comprei essa o próprio David ficou assustado).
Sendo assim, classifico esse como o Beer Tour mais surreal que poderia acontecer! Fui um cara de muita sorte! Struise virou minha cervejaria favorita!
*Essas Black Damnation eu trouxe 2 de cada e devo vender uma, fiquem ligados
Fotos baixo:
- Struise Brewery Shop:
imageshack.us/f/859/imagem499.jpg/
- Struise Single Black
imageshack.us/f/12/imagem501i.jpg/
- Struise Pannepot Special Reserva Old Fisherman's Ale
imageshack.us/f/853/imagem488.jpg/
- Struise Black Albert Batch 0
imageshack.us/f/828/imagem512.jpg/
- Struise Black Alberto 2008
imageshack.us/f/337/imagem510.jpg/