Sugestão - Reveillon

Mais
13 anos 4 meses atrás #32881 por Bruno de Luna
Criado por Bruno de Luna no tópico Sugestão - Reveillon
Bom dia a todos.

Estou querendo montar uma ótima sequencia para o dia da virada e gostaria de algumas sugestões.

Como a ideia é começar a beber cedo e manter até 2012, pensei em começar com algumas delícias escolhidas a dedo, porém variadas, começando por uma bela degustação. (cervejas como La trappe Quadrupple, Urthel 12, pasando por Carolus Van Der Kaiser, entre outras que ainda não foram escolhidas.

Mas isso não é o alvo do tópico. Gostaria de sugestões de cervejas para continuar tomando depois da degustação, até a hora da virada.

Pensei em alguma pilsen, por ser mais leve e menos complexa, logicamente levando em conta também o preço. A pilsner Urquell talvez. Porém como ainda sou novo neste ramo resolvi pedir ajuda aos "formandos".

Valeu.
Mais
13 anos 4 meses atrás #32882 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Sugestão - Reveillon
Bruno, sobre rótulos eh difícil falar, pq entra muito o gosto pessoal, mas tem algumas regras básicas que podem te ajudar.

Prefira as de menor graduação alcoolica primeiro, depois as mais potentes.
Se vc tomar uma cerveja de 12% e depois for tomar uma de 5% essa vai lhe parecer água, seu paladar estará prejudicado e a degustação pode não ser a mais adequada.
Caso isso não seja possível, não invista pesado nas cervejas que vc vai tomar DEPOIS das mais potentes.

De um tempo entre uma degustação e outra, beba bastante água e evite comidas muito salgadas, o sal prejudica bastante o paladas e refrigerantes com alta carbontação tb.

E aproveita que no reveillon tem comida pakas e busque umas boas harmonizações.
Mais
13 anos 4 meses atrás #32883 por Bruno de Luna
Respondido por Bruno de Luna no tópico Re: Sugestão - Reveillon
Renato,
Obrigado pelas dicas de comida e de refrigerantes. Essa parte da ordem das cervejas eu já havia lido. Mas no caso do dia 31, acho que não é muito viável.

Pretendo beber bem nesse dia, portanto se eu deixar as mais fortes para o final, receio que estaria gastando dinheiro a toa, já que chegarei na hora da virada, praticamente sem paladar nenhum.

Por isso queria começar com as degustações e depois passar para uma cerveja "base" que me seguiria até a hora da virada.

Era exatamente essa sugestão de cerveja que eu queria. Alguma sem um investimento muito pesado mas que não fosse uma Brahma da vida (A pilsen comum que eu mais gosto).
Mais
13 anos 4 meses atrás #32884 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Sugestão - Reveillon
Foi o que eu falei Bruno se vc preparou uma degustação MASSA como eu vi de Latrappe, Urthel e Carolus antes da meia noite, passe a virada a base de alguma breja mais em conta, obviamente que não precisa ser Brahma.

Eu indicaria a Bamberg Camila Camila, pilsen de custo benefício imbatível.
Colorado Indica, Baden 1999, ate umas Belguinhas tipo Leffe, Hoegaarden, Gauloise, que podem ser achadas com ótimo preços na rede Wall Mart/San´s Club.

Ai vai muito do gosto pessoal, eu não sou muito chegado em trigo, mas para quem gosta eh sempre bom custo benefício.
Dai para dar uma variada, pode pegar uma Rauch da bamberg, um 5 anos da Eisenbahn, qual quer uma da Brooklyn, Samuel Adams Boston Lager eh uma boa pedida, mas só tem no San´s Club em six pack.
Mais
13 anos 4 meses atrás #32885 por Bruno de Luna
Respondido por Bruno de Luna no tópico Re: Sugestão - Reveillon
Boa. Muito obrigado.
Tempo para a criação da página:0.370 segundos