Tradição Alemã...

Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #32114 por fernando pereira frassetto
Não entendi essa colocação, Lucas.
A Alemanha é a casa de estilos diversos de cerveja, tanto de alta quanto de baixa fermentação. Weissbier, Berliner Weisse, Múnchner Hell, Mûnchner Dunkel, Bock e suas vertentes, Dortmunder, German Pilsener, Schwarzbier,
Sem contar as excelentes cervejas DE ALTA FERMENTAÇÃO Alt, de Düsseldorf, e a Kölsch, de Köln.
Sem contar as especialidades Rauchbier, Zwickel, Keller...
Não vejo nenhuma razão para duvidar da Alemanha para uma escola cervejeira "master"
Se for assim, então as Ilhas Britânicas também não são uma grande escola cervejeira, pois não originaram nenhuma Ale.
E os EUA pocuo criaram de diferente, apenas alteraram (e muito bem) os estilos europeus.
E a República Tcheca só criou a Pilsener...
Nenhum país criou tantos estilos quanto a Alemanha!
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
13 anos 5 meses atrás #32115 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:Tradição Alemã...
Você está certo Fernado... não tinha pensado por esse ponto de vista.
Mas não quis desmerecer os alemães, só fiz uma comparação com a tradição de outros países.
Mais
13 anos 5 meses atrás #32118 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Tradição Alemã...
EXATAMENTE essa comparação com a tradição dos outros países que foi infeliz.

Cada pais tem sua tradição, nenhum desmerece a outra mas a Alemanha eh um dos mais tradicionais sim. PODE FALAR DE BOCA CHEIA SEM MEDO DE ERRAR.
Mais
13 anos 5 meses atrás #32126 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Tradição Alemã...
O Fernando mandou bem nos comentários.

Alguns amantes de cerveja podem hoje até criticar a tradicional escola cervejeira alemã, baseada na lei de pureza, que proíbe qualquer ingrediente além de água, malte e lúpulo (o fermento era desconhecido na época, mas até a minha falecida avó sabe que sem ele não há cerveja), o que pode "amarrar" o cervejeiro e limitar a criatividade e inovação. Minha opinião é que cada escola tem o seu espaço, valor e razão de ser. Parece-me que a lei foi abolida, talvez por pressão da União Européia, mas os consumidores alemães preservam-na como um patrimônio nacional. Prova disso foi a ampla rejeição nacional à Budweiser yankee, patrocinadora da Copa de 2006. A cerveja leva arroz na elaboração e isso é considerado uma "heresia" por lá.

É uma grande e importante escola, sem dúvida.
Mais
13 anos 5 meses atrás #32145 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Tradição Alemã...
Lucas Zufi Leite escreveu:

.. isso é só uma impressão ou a alta fermentação não é um forte dos alemães???

Lembrando que a cerveja de trigo mais vendida do mundo é a Erdinger, que é alemã e faz cervejas de alta fermentação.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
Tempo para a criação da página:0.377 segundos