Diferenças entre barriletes e garrafas/latas

Mais
13 anos 6 meses atrás #30957 por Gil Lebre Abbade Franco
Essa dúvida surgiu agora.
Próximo sábado é aniversário d minha namorada e compramos uns kegs desses q vendem comumente em mercados (Heineken, Warsteiner, Petra Weiss).
Sabem se esses barriletes tem diferenças da garrafa e lata ou é td a mesma coisa ?
Creia q não seja chope, pois é pasteuriada e Petra Weiss, por exemplo, tem uma válvula q após girada ativa a cásula liberando mais gás carbônico...

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #30959 por André Silva
No caso da Heineken você vai perceber diferença pelo fato de ser importada, as de garrafa e lata são feitas aqui no Brasil. A importada eu acho um pouco mais amarga.
Além de não ter aquele aroma de gambá tradicional das garrafas que sofrem lightstruck.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por André Silva.
Mais
13 anos 6 meses atrás #30960 por FABIO FLEMMING
A diferença é que os barrletes quando vc abre tem que tomar inteiro pois o sistema de vedação deles não é perfeito e existe entrada de oxigenio no barrilete após aberto o que leva a oxidação da cerveja de um dia para o outro, sem falar na descarbonatação.

acredito que até uns 3 dias a alteração não é tão sentida, mas após começa a ficar desagradável.

teoricamente a cerveja é a mesma, mudando apenas a embalagem.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 6 meses atrás #30965 por fernando pereira frassetto
Também pelo que sei a cerveja é exatamente a mesma. Realmenté como o Fábio disse é bom matar o Keg rápido, porque a cerveja perda muito gás em pouco tempo, nas vezes em que tomei deles em poucas horas o conteúdo ficou sofrível...
Tempo para a criação da página:0.353 segundos