Degustações Temáticas

Mais
15 anos 5 meses atrás - 15 anos 5 meses atrás #3083 por Mauro Renzi Ferreira
Caros Confrades:

Um dos grandes "baratos" de frequentar bares mais especializados, ao meu ver, é que você pode criar degustações temáticas para cada uma das vezes que os visitar.

Por exemplo: Ontem, no Bar Anhanguera, me fixei mais nas Pilsens, e tomei três marcas, a Wals Bohemian Pilsner (x2 - essa é sempre obrigatória pra mim), a Mistura Clássica Premium (que eu também já tinha provado e gostado bastante) e a Barley Pilsen (do Rio Grande do Sul, que nunca tinha provado mas que também foi uma grata surpresa). Claro que não resisti a uma Wals Tripel também, a qual já resenhei para o blog, mas me fixei mais na tipologia das Pilsner.

Quando vou ao Empório Alto dos Pinheiros, contudo, gosto sempre de começar com o que eu costumo chamar de "trilogia do lúpulo"... rs... Isto é, primeiro uma Eisenbahn 5, depois uma Wals Bohemian Pilsner e, pra arrematar, uma Golden Carolus Hopsinjoor.

E vocês, o que pensam sobre isso? Também tem esse costume de "tematizar" as suas degustações?
Ultima edição: 15 anos 5 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3087 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Degustações Temáticas
já fiz isso, mas nao eh um custume. Normalmente tomo a cerveja de acordo com a vontade que sinto na hora. As vezes muito lúpulo, as vezes mais torrada, mais adocicadaa...e apartir desta vontade faço a escolha de um estilo e vejo qual marca daquela cerveja tem no bar. Normalmente dou preferencia as que nao conheço, justamente para saber qual seria minha preferida...heheeh parece meio longo, mas esse processo dura no maximo 1 minuto na minha cabeça! haha
Mais
15 anos 5 meses atrás - 15 anos 5 meses atrás #3090 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Degustações Temáticas
Faço como o João, dou uma olhada no cardápio e bebo as desconhecidas pra mim. Depois de umas 3, parto para para uma tematização fixa, ou seja, sempre nas Stouts ou Porters, minha preferência. Caso haja alguma deste estilo que eu não conheça, já começo por elas.
Ultima edição: 15 anos 5 meses atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3106 por Alexandre Almeida Marcussi
Costumo beber pouco quando sento no bar para não ter que lavar pratos, então quase sempre dou preferência para rótulos ainda desconhecidos. Se bem que normalmente vou acompanhado de algum amigo, e aí tendo muitas vezes a acompanhar a pessoa no que ela está com vontade de degustar. Indico rótulos também baseado no que eu sei das preferências da pessoa.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 5 meses atrás #3150 por Lucas F. Zurwellen
Tb dou preferência a rótulos desconhecidos, mas sempre acabo tomando algo de minha preferência so para compensar se ñ curti a cerveja ou simplesmente por tomar mais uma rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.367 segundos