Petra Stark Bier: Pilsner?

Mais
13 anos 7 meses atrás #30640 por Rodrigo Possobon
Prezados brejas,

Acabei de degustar a Petra Stark Bier e achei esta cerveja excepcional. Porém todas as suas características me lembram outro tipo de estilo e não uma Pilsner.

Ela é doce, alcoólica, amargor médio etc...

O que vocês acham?
Mais
13 anos 7 meses atrás #30641 por fernando pereira frassetto
Rodrigo, Stark Bier, na Alemanha, é uma classe que abrange "cervejas fortes" do tipo Lager, especialmente as Bock e Doppelbock. Existe atá um festival em Munique de "Stark Bier".
Não sei se a Petra é uma Bock feita a partir de uma "Pilsener" (na verdade uma SAL ou uma PAL), como faz a Kaiser para a receita de sua Bock, daí o escrito no rótulo.
Já vi inclusive gente classificando a Stark como uma "PAL forte" ou Malt Liquor.
Mais
13 anos 7 meses atrás #30642 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Petra Stark Bier: Pilsner?
Aqui no Brasil é praticamente uma convenção chamar toda cerveja clara de baixa fermentação de "Pilsen". De fato, é muito alcoólica, encorpada e doce para uma pilsner, sem contar que ainda falta aquele floral de lúpulo Saaz que caracteriza o estilo. Helles Bock? Talvez, mas o teor alcoólico está um tanto acima do limite. Doppelbock? Poderia, mas é muito clara (existe algum exemplar alemão de doppelbock de cor clara?). Acho que fica melhor como Malt Liquor mesmo...

Uma curiosidade: a Samuel Adams (e possivelmente outras micros) inventou uma "Imperial Pilsner", com 8,5% abv e lúpulo Hallertau. Pode ser que um dia se torne um estilo oficial nos principais guias cervejeiros, é esperar pra ver...
Mais
13 anos 7 meses atrás #30643 por Rodrigo Possobon
Realmente, Malt Liquor seria uma opção boa para reclassicar esta cerva.

Concordo com vocês.
Mais
13 anos 7 meses atrás #30651 por fernando pereira frassetto
No Rate Beer ela aparece com a classificação Imperial Pils, mas acho esta denominação muito imprecisa, e que não combina com a Petra.
Mais
13 anos 7 meses atrás #30658 por Marcelo Vodovoz
Claudinei   escreveu:

Aqui no Brasil é praticamente uma convenção chamar toda cerveja clara de baixa fermentação de "Pilsen". De fato, é muito alcoólica, encorpada e doce para uma pilsner, sem contar que ainda falta aquele floral de lúpulo Saaz que caracteriza o estilo. Helles Bock? Talvez, mas o teor alcoólico está um tanto acima do limite. Doppelbock? Poderia, mas é muito clara (existe algum exemplar alemão de doppelbock de cor clara?). Acho que fica melhor como Malt Liquor mesmo...

Uma curiosidade: a Samuel Adams (e possivelmente outras micros) inventou uma "Imperial Pilsner", com 8,5% abv e lúpulo Hallertau. Pode ser que um dia se torne um estilo oficial nos principais guias cervejeiros, é esperar pra ver...

sim, existem doppelbocks claras, aqui no brasil vende a Urbock 23º , da austríaca eggenberg. a petra starkbier poderia ser classificada também como European Strong Lager ou Strong Pale Lager, como outras semelhantes são classificadas lá.
Tempo para a criação da página:0.451 segundos