Cervejas Francesas

Mais
15 anos 5 meses atrás #2928 por Marcelo C.
Criado por Marcelo C. no tópico Cervejas Francesas
Em recente ida a Bélgica visando também conhecer mais e degustar novas Brejas, por motivos logísticos tive que me hospedar na França em casa de parentes.

E já que estava lá, fui ver o que a França tem a nos oferecer de cervejas.

Me impressionei com a qualidade, com a origem, sendo a maioria de origem Belga ou até mesmo trapistas, sendo muitas feitas nas proximidades de Abadias, que na França tem muito.

Estarei em Breve cadastrando novidades de lá, desde brejas de cervejarias menores como as mais populares.

Apesar do Francês não gostar tanto de cerveja (preferem MESMO o vinho), elas são encontradas em Invejáveis quantidades e variedades lá.

Vou continuar explorando este mundo da cerveja Francesa e gostaria de sugestões dos amigos de onde encontrar e como comprar.

Trouxe muitas, mas o estoque está abaixando. Fiz contato com diversas fábricas e distribuidores, mas os Franceses não possuem a mesma vontade e empreendedorismo como os Belgas para vender, exportar e etc. Alguns se recusam sem motivo a exportar para "América latina"!!! Vai entender...

De toda forma, quem sobrer quem vende alguma delas por aqui, me digam!
  • um visitante
Mais
15 anos 5 meses atrás #2929 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas Francesas
Marcelo,

Você chegou a beber a Fischer Tradition ? Se sim, o que achou ?
Mais
15 anos 5 meses atrás #2931 por Alexandre Almeida Marcussi
As francesas que nos chegam aqui ao Brasil não devem oferecer uma amostra muito empolgante do que se pode encontrar por lá. A única que eu tomei foi uma St. Druon, mas não chegou a me impressionar. Recentemente, o Edu Passarelli escreveu no blog dele sobre algumas cervejas francesas que ele conheceu numa viagem recente, e ele tb organizou no Melograno uma semana das cervejas francesas, mas tenho a impressão de que foram servidas as mesmas que já dão as caras por aqui normalmente. Mas parece que de fato o norte da França tem uma certatradição cervejeira. O David Kenning fala de algumas delas no seu Beers of the World, mas as únicas que ele menciona que chegam ao Brasil sao a Jenlain e a Kronenbourg 1664.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
Mais
15 anos 5 meses atrás #2933 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas Francesas
A Fischer que bebi veio de lá, ou melhor, da Itália.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3077 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Cervejas Francesas
Estarei em maio/junho de 2010 4 dias em Londres, 2 em Amsterdã, 1 em Bruxelas e 6 em Paris. Estou organizando meu roteiro com base , claro, nas cervejas destes locais. Não íamos para Bruxelas, mas tentei negociar 2 dias com minha esposa e acabamos por decidir em 1 dia, pois se ficássemos 2, seriam somente 5 em Paris, mas tudo bem, pra quem não ficaria nem um dia lá,... Tentarei explorar, já que é assim, o máximo possível das cervejas da França, então estou desde já aceitando todas as dicas possíveis.

Meu sonho era ir a Dublin e conhecer a Guinness, mas desta vez não será possível, tudo bem, vamos conhecer a Heineken Experience e tomar também a Heineken Dark. Postarei as fotos dos museus da cerveja pelos quais passarei para o pessoal.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3078 por Pedro Gibran
Respondido por Pedro Gibran no tópico Re:Cervejas Francesas
A Fischer è bem fraquinha. Uma que gostei foi a Kronenbourg 1664. Ja tomei tambèm a St. Ladein e atè o final do ano compro a Lutec e a Trois Monts.
Tempo para a criação da página:0.408 segundos