St. Bernardus 12 - Tempo mínimo para consumo

Mais
13 anos 9 meses atrás #29150 por Bruno Belo
Olá, recentemente comprei no Cracked Kettle algumas Westvleteren 12 e St. Bernardus 12. Só que as St. Bernardus vieram com a data de validade 05/06/16, ou seja, acabaram de serem engarrafadas né? Tipo, tem algum tempo mínimo de guarda recomendado pra tomar essa cerveja?
Mais
13 anos 9 meses atrás #29162 por Cassio Bertelli de Faria
Não posso afirmar nada, mas geralmente essas cervejas mais fortes, que também servem para guarda pela composição e teor alcóolico mais alto, vem com prazo de 5 anos de validade.

Considere-se sortudo, pegou a cerveja fresquinha!
Mais
13 anos 9 meses atrás #29163 por Gabriel Delong MIttelbach
Eu não sei exatamente quantas vc comprou mas acredito não existir um tempo mínimo de guarda recomendado, mas seria interessante vc degustá-las com intervalos longos e sempre anotando as impressões a cada nova degustação para que possa assim comparar o efeito do envelhecimento nos sabores e aromas da cerveja...

Eu sugeriria algo como 6 meses (ou mais) entre cada exemplar...
Mais
13 anos 9 meses atrás #29165 por Bruno Belo
Comprei 4 St. Bernardus 12, apenas duas ficaram comigo, as outras 2 ficaram com um amigo. Como será a primeira vez que vou degustar uma dessas, estou com medo de abrir ela muito cedo e o seu sabor e aroma estarem longe de tudo que falam sobre essa cerveja. Inicialmente estava pensando em abrir a primeira com no mínimo 6 meses e a segunda com um tempo maior de guarda, o problema é a curiosidade por nunca ter tomado uma que fez eu pensar em abrir a primeira logo e só guardar a segunda.
Mais
13 anos 9 meses atrás #29166 por Alexandre Almeida Marcussi
Bruno Belo escreveu:

estou com medo de abrir ela muito cedo e o seu sabor e aroma estarem longe de tudo que falam sobre essa cerveja.

Bruno, a cerveja sai da fábrica prontíssima para consumo, e excelente. O que ocorre é que, com o tempo, algumas de suas características se alteram: ela perde algumas coisas e ganha outras. Eu, se fosse você, degustaria uma fresquinha e deixaria uma pegando pó por uns 2 aninhos, se vc for capaz de esperar isso tudo... :-)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 9 meses atrás #29172 por Bruno Belo
É, acho que vou fazer isso mesmo. Obrigado Alexandre.
Tempo para a criação da página:0.349 segundos