Matéria Terra >> Teor alcoolico das Cervejas

Mais
13 anos 9 meses atrás #28952 por fernando pereira frassetto
tiago lucas escreveu:

Muito legal a idéia. As fotos são excelentes. Mas novamente um texto cheio de arbritrariedades. Dizer que a Eisenbahn Strong Golden tem aroma de lúpulo, por exemplo, é certamente um "chute" de quem não conhece do riscado.

Não é chatice. Não custa nada ler as enciclopédias de cerveja ou mesmo chamar alguém que poderia gratuitamente (alguém aqui recusaria?) ajudar.

Concordo plenamente, Tiago! A procura de informacao correta deveria ser maior. Como a lei de pureza de 1516 poderia citar a levedura, se ela so seria descoberta seculos depois? Puxa, nao sao informacoes dificeis de encontrar...o pior eh que tem gente que acha que cobrar informacoes mais corretas eh chatice, arrogancia etc.
Mais
13 anos 9 meses atrás #28957 por Claudinei  
fernando pereira frassetto escreveu:

o pior eh que tem gente que acha que cobrar informacoes mais corretas eh chatice, arrogancia etc.

Acho que você está sendo um pouco precipitado, Fernando. Não recordo de ninguém que tenha considerado como "chatice" ou "arrogância" cobrar detalhes técnicos mais precisos de tais matérias. O mais importante, e isso precisa ser destacado, é que tais divulgações chamam a atenção do consumidor "comum" para este maravilhoso mundo de história, diversidade e cultura cervejeira. Os "muitos novos" que passarem a provar novas cervejas além da "amarela" do dia a dia e que se interessarem pelo assunto certamente terão muito o que descobrir e aprender em veículos especializados, tais como BJCP, Beer Advocate, BA, livros ou até mesmo um fórum como este, com tão conceituados participantes. Detalhes técnicos ou "precisão técnica" não são o mais importante nesse primeiro momento. Apenas isso.
Mais
13 anos 9 meses atrás #28962 por tiago lucas
Claudinei, eu acho que a valorização de matérias como esta deve coincidir com a crítica dos equívocos que ela apresenta. Não são posturas excludentes.
Mais
13 anos 9 meses atrás #28964 por Claudinei  
De fato, Tiago, também acho. O que me parece estar acontecendo é uma supervalorização dos tais equívocos (alguns deles até discutíveis, diga-se de passagem) em detrimento do mérito de se alcançar o consumidor "comum" ao mostrar-lhe um mundo muito maior do que ele imagina. Pode até ser uma percepção um tanto distorcida minha, não sei. Mas vamos também reconhecer o que há de bom nesse movimento na mídia, e não apenas ficar "atirando pedras".
Mais
13 anos 9 meses atrás #28973 por Alexandre Zwetsch
Apesar dos erros, acho muito válido essa iniciativa, demonstra o aumento do interesse da cerveja.
Tempo para a criação da página:0.349 segundos