103 cervejas para tomar antes de morrer

Mais
15 anos 5 meses atrás #2811 por Anderson Martins
Pra variar deu erro ai nas figuras, mas é só seguir os links como já disse, mas tarde tento inserir novamente as imagens.
Mais
15 anos 5 meses atrás #2812 por Alexandre Almeida Marcussi
Putz, eu lembro de quando saiu essa lista, mas não tinha lido na íntegra; valeu pelo post, Anderson! Essa é uma das "piores" listas que saíram por aí, na minha opinião: arbitrária, apela para critérios bobos e apelativos, não tem embasamento, quer falar em diversificação e nem menciona os estilos. Sei que não dá para esperar muito mais da Maxim além de "machos" querendo posar de ricos e garanhões com suas cervejas caras, mas fico chateado com essa associação continuada da cerveja com agressividade, com "coisa de macho". E, claro, as frutadas são sempre para as mulheres, como se fruta fosse coisa de viadinho. Apesar de ter várias bem frutadas listadas entre as "de macho". Às vezes não tem o menor motivo, os caras elegem uma que é "de macho" que, na verdade, é até bem delicada - vide La Chouffe. Fetichiza toda a coisa. Mas, como eu disse, cada público tem aquilo que merece...

Cilene Saorin disse uma coisa muito interessante na entrevista dela ao Pão e Cerveja: é preciso atuar no sentido de feminilizar a cerveja e desassociá-la da violência e da agressividade do (mau) universo masculino. Concordo completamente com ela, isso é machismo bobo. E sabe quem se dá mal? Os próprios homens "ogros", cujas mulheres depois acabam detestando toda cerveja porque "não é para moças". Que bebam sozinhos; eu sigo bebendo a dois!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 5 meses atrás #2815 por Anderson Martins
Realmente Marcussi, pecaram na parte técnica da coisa, estilos, sabores, aromas, etc..., porém pelo que eu entendi lendo aquele prefacio no rodapé da primeira pagina, infelizmente a idéia foi realmente se distanciar dos "degustadores", acredito inclusive que tomaram todo o cuidado para não usar termos técnicos e ficar com cara de "povão".

A propósito, será que eu sou um engomadinho como disseram no texto????rsrsrsrs

Quanto ao machismo, realmente ainda existe essa infeliz cultura de que cerveja é coisa pra macho. Também sou do time que tenta apresentar e difundir a cultura entre as mulheres, o problema é que elas na sua grande maioria também possuem muita resistencia.
Mais
15 anos 5 meses atrás #2830 por Lucas F. Zurwellen
E essa tal de Canabis Club? Não consegui achar algo dela na net.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 5 meses atrás #2831 por Anderson Martins
Se liga ai Lucas....
www.amsterdamstyle.com/oc/multitrance/mt...roduct&product_id=57

Se não fosse a legislação brasileira que não permite importação de bebida por pessoa fisica daria até pra comprar...
Mais
15 anos 5 meses atrás #2861 por Lucas F. Zurwellen
Puxa que Puxa, que gosto e efeito será que da?

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.367 segundos