Baden Baden Red Ale, essa incógnita!

Mais
14 anos 2 semanas atrás #26151 por Claudinei  
Peço licença pra me desconectar agora, amanhã quem sabe continuamos a discussão, que por sinal está muito boa!
Mais
14 anos 2 semanas atrás #26154 por Bruno Alves
Algo anda não me agradando muito nas ultimas Red Ale que tomei...
Tem alguma coisa excessivamente doce e esquisita no aroma que não tinha antes e que não acredito que seja off-flavour. Parece mais alguma alteração na receita.

Alguém tem explicações?
Segundo meus registros, isso começou a mudar por volta de Setembro do ano passado.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #26156 por Milu Lessa
Brunão, elas tão ficando doces, é? O Pedro Bianchi disse que elas de fato andaram mudando, ficando mais carameladas. Lembro que a que tomei no começo do ano passado era bem lupulada e amarga! :blink:
Mais
14 anos 2 semanas atrás - 14 anos 2 semanas atrás #26167 por Renato .
Olha tem algum tempo que eu naum tomo a Baden REd

Mas o que me lembro dela eh alcoolica e maltada

Obviamente que comparada com uma artezanal american ela eh menos intensa.

Mas qual quer uma da linha da Baden se comparada aos mesmos estilos de outras cervejarias são mais xoxas.

Não que eu ache que ela seja um Barley Wine, mas seja qual for seu estio a Baden não tem o perfil de fazer receitas 100% fieis ao estilo o que dirá de primeirissima qualidade.
Ultima edição: 14 anos 2 semanas atrás por Renato ..
Mais
14 anos 2 semanas atrás #26171 por Claudinei  
Renato . escreveu:

Não que eu ache que ela seja um Barley Wine, mas seja qual for seu estio a Baden não tem o perfil de fazer receitas 100% fieis ao estilo o que dirá de primeirissima qualidade.

Acho que isso resume, pelo menos em parte, o que eu quis dizer. A cerveja pode não atender a todos os inúmeros quesitos de um determinado estilo (ser 100%), mas olhando apenas o BJCP o estilo onde esta cerveja mais se encaixa ou mais se aproxima é sem dúvida American Barley Wine. Creio que não seria adequado colocá-la como uma "Specialty". Longe de querer desmerecer outras padronizações como Beer Advocate ou Rate Beer, que especificam vários outros estilos não reconhecidos pelo BJCP e onde talvez o "Double Red" seja o mais adequado para classificar esta breja. Pelo menos é o que eu acho... :woohoo:
Mais
14 anos 1 semana atrás - 14 anos 1 semana atrás #26238 por tiago lucas
Bruno Alves escreveu:

Algo anda não me agradando muito nas ultimas Red Ale que tomei...
Tem alguma coisa excessivamente doce e esquisita no aroma que não tinha antes e que não acredito que seja off-flavour. Parece mais alguma alteração na receita.

Alguém tem explicações?
Segundo meus registros, isso começou a mudar por volta de Setembro do ano passado.

Bruno, ainda que ainda esteja gostando das cervejas da Baden-Baden - e da Red em especial - também notei que as receitas parecem ter mudado para pior.

Há um aroma, que me parece ser da levedura, que foi muito acentuado em todas os rótulos. Algo que sinto também em todas as cervejas da Dado Bier.

Algo a ser notado é que antes a Red possuía uma coloração mais escura. Agora está mais avermelhada, como o nome indica.
Ultima edição: 14 anos 1 semana atrás por tiago lucas.
Tempo para a criação da página:0.442 segundos