Nova Escola Americana. Todas iguais?

Mais
14 anos 1 mês atrás #25689 por Jean Chris
Já faz tempo que quero discutir com os confrades aqui no site sobre este assunto, mas sei que tem muita gente que vai me crucificar.

Depois de umas 30 cervejas da nova escola americana já degustadas, não necessariamente americanas, ou seja, a Brewdog por exemplo é escocesa mas pertence à nova escola americana, cheguei a conclusão já há algum tempo que seja lá qual for o estilo da cerveja, o que prevalece é sempre o lúpulo, muito amargor, IBU alto. Seja uma Larger ou uma Pale Ale, Golden Ale ou IPA, Brown Ale ou Märzen, os aromas e sabores são muito próximos e as cervejas acabam por se diferenciarem umas das outras pela intensidade maior ou menor do lúpulo. Claro que ás vezes tem um adocicado diferente aqui e ali, ou no caso das Porters aparece um malte torrado (nesse caso pra mim são as mais diferentes), mas todos os estilos se aproximam.

Para um leigo, e isso já aconteceu com um amigo em Ribeirão no Cervejarium há 2 meses, a cerveja é AMARGA ou MUITO AMARGA e o aroma quase o mesmo.

Não estou aqui criticando, longe de mim, até porque sou um lupulomaníaco e adoro estas cervejas, mas a pergunta é:

As cervejas da Nova Escola Americana, apesar da grande gama de estilos, tem ou não esses estilos muito próximos, em alguns casos praticamente iguais devido à grande quantidade de lúpulo?
Tempo para a criação da página:0.315 segundos