Ajuda com a degustação

Mais
14 anos 1 semana atrás #23081 por victor souza
Criado por victor souza no tópico Ajuda com a degustação
Pretendo fazer uma pequena degustação para alguns amigos até agora só acostumados com BCBs. Como ainda nao sou um profundo conhecedor do mundo das cervejas especiais gostaria da ajuda de vcs para montar uma pequena lista, 4 a 5 cervejas em ordem para esse pequena confraternização. Grato desde já.

OBS: moro no rio de janeiro e aqui anda fazendo um calor senegalesco, mesmo a noite.
Mais
14 anos 1 semana atrás #23082 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re: Ajuda com a degustação
Victor,
Ajuda se vc colocar o que vc vai servir de comida.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 1 semana atrás #23083 por Mauro Renzi Ferreira
Victor: Dê uma fuçada aqui nos tópicos do fórum pois creio que já devem existir uns três com o mesmo título. ;)

Naturalmente, você encontrará neles dicas que servirão para o seu caso também.
Mais
14 anos 1 semana atrás #23115 por Denny Souza
Respondido por Denny Souza no tópico Re:Ajuda com a degustação
Vitor,

Qual serão os estilos que vc quer desgustar e o mais importante:
QUANTO VC QUER GASTAR !!!???
Mais
14 anos 1 semana atrás #23174 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Ajuda com a degustação
Victor,

Fiquei pensando... Creio que em supermercados por aí, tipo o pão de açúcar, devem ter cervejas boas por preços 'sustentáveis'.

Eu começaria por algumas 4:

Eisenbahn Rauchbier [ou a 5 anos]
Weihenstephaner
Heineken ou a 1795, se todos já conhecerem a holandesa
Colorado Indica ou a Demoiselle

Essas são 4 cervejas diferentes que eu pessoalmente curto muito e vira e mexe estão na minha dispensa. E ainda mais em grupo vai dar pra rachar o preço e comprar mais de cada.

O ideal é que seja uma experiência pra você também, creio. Eu pegaria nessa linha de pensamento, coisas que você não tenha experimentado. Essas e mais uma nova ou só essas ou o que você decidir afinal a degustação é sua e isso é uma sugestão .

Qualquer coisa, estamos todos aqui.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 1 semana atrás #23271 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Ajuda com a degustação
Levando em conta o calor do Rio, boas cervejas para o calor, que dá para achar em supermercado tipo Pão de Açúcar, Zona Sul, ou aqueles da rede Guanabara talvez:

- Eisenbahn Pale Ale (leve, refrescante, equilibrada, não assusta ao bebedor desacostumado e não requer muito esforço, costume, nem treinmaneto para sentir suas características... boa para sugerir como substituto de BCBs aos bebedores das mesmas, na impossibilidade de achar verdadeiras pilsen)
- Colorado Indica (ótimo exemplo de IPA nacional. Boa para sentir a influência do lúpulo numa cerveja)
- Weihenstephaner (tradicional cerveja de trigo, muito refrescante também... se não achar, pode substituir por uma Franziskaner mesmo, para o bebedor de SAL já é uma baita diferença)
- Czechvar ou 1795 (fiéis representantes do verdadeiro estilo "pilsen")
- Murphy's Irish Stout (para provar que não há só um tipo de cerveja escura... e que com certeza não é docinha)
- Leffe (para representar a escola belga com uma das suas cervejas mais tradicionais)
Tempo para a criação da página:0.381 segundos