Cervejas que lembram vinhos

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #2274 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Cervejas que lembram vinhos
Ambos fermentados, e algumas características semelhantes.

Uma amiga minha bebedora de vinhos e que está no início do seu processo "beerevangelizador" comentou que provou a Gold e a achou semelhante a um Sauvignon Blanc. Toque frutado com ligeiras notas cítricas, mostrando ainda um final de maracujá.

Estou agora bebendo uma Gold e não é que é verdade ?
Mais
15 anos 1 mês atrás #2276 por Mauro Renzi Ferreira
Bom Guima, outra que com certeza me lembra bastante um vinho, mais precisamente algo do tipo "rosé frisante" e a Schmitt Barley Wine.
Também, só o nome já é bastante sugestivo, né?
Mais
15 anos 1 mês atrás #2291 por Alexandre Almeida Marcussi
Até onde sei, as leveduras que fermentam o vinho e a cerveja produzem uma série de compostos aromáticos semelhantes, então não espanta que tenham tanta coisa em comum.

Mas há também aqueles cervejas com notas de vinho no aroma ou no sabor. Digo, notas de uvas mesmo, o que dá um gosto de vinho tinto ou branco. Como o Mauro lembrou, eu também lembro de vinho branco frisante quando bebo a Schmitt Barley Wine, é uma cerveja meio achampanhada mesmo. Há uma série de Belgian golden strong ales que tb têm um perfil bem leve e achampanhado, entre as quais Duvel, La Chouffe ou Delirium Tremens, e também algumas tripel que me lembram vinho branco frisante, como a La Fin du Monde.

E há várias Belgian dark strong ale com notas de vinho tinto (como Wäls Dubbel, Urthel 7,5, Trappistes Rochefort 10, Maudite) ou de vinho do porto (Gouden Carolus Easter, Hoegaarden de Verboden Vrucht, Pauwel Kwak). Isso só das que eu bebi e consegui identificar algo parecido com vinho. Outra que lembra um pouco vinho tinto é a Aventinus, na minha opinião. Se os enófilos iriam gostar dessas cervejas, aí eu já não sei.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #2298 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas que lembram vinhos
Certamente a maioria dos enófilos iriam torcer o nariz para toda e qualquer cerveja ! Rsrsrs...

Uma que me lembrou Porto ou Madeira foi a Samichlaus.
Mais
15 anos 1 mês atrás #2302 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas que lembram vinhos
Aqui em campians se naum me engando teve uma palestra sobre cerveja para apreciadores de vinhos, parece wue foi um sucesso.
Tempo para a criação da página:0.330 segundos