Eisenbahn Dunkel

• um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
16 anos 2 meses atrás #2253 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Eisenbahn Dunkel
Paranóia com estilo.

Acabei de beber essa breja pela segunda vez, na primeira não tenho muita recordação, tem um tempinho já, enfim...

Pela classificação do BREJAS ela é uma Schwarzbier (aliás, classificação que acho muito genérica), a Eisenbahn deixa a entender que se trata de uma Munich Dunke (4B), mas ela não estaria mais para uma Stout ? Pelo site da Eisenbahn ela é uma Lager, tá bom, além disso tem também essas paradas de OG, FG, ABG... Mas na boca se assemelha muito a algumas Stout que já bebi, pelo café principalmente.

Sei lá, desculpem se falei besteira.
Mais
16 anos 2 meses atrás #2255 por Alexandre Almeida Marcussi
Guima, eu entendo que a Eisenbahn Dunkel se enquadra razoavelmente bem no estilo, embora também faça bastante tempo que eu bebi a última. Compare com a Köstritzer Schwarzbier, que também é bem puxada nos maltes torrados. Um stout, até onde entendo, ou seria mais seca e torrada, sem doçura e riqueza do malte (uma dry stout), ou então teria traços mais presentes de aroma de levedura, como diacetil leve ou frutado (uma sweet stout). Sem contar que a stout é uma ale, o que já não deixa dúvidas quanto à diferença de estilo.

"Dunkel" significa simplesmente "escuro" em alemão, eu entendo que não precise necessariamente se referir ao estilo "Munich Dunkel".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
16 anos 2 meses atrás #2273 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Eisenbahn Dunkel
Alexandre Marcussi escreveu:

"Dunkel" significa simplesmente "escuro" em alemão, eu entendo que não precise necessariamente se referir ao estilo "Munich Dunkel".

Mas isso é miguelada da cervejaria, se se trata de uma Schwarzbier não deveriam escrever Dunkel no rótulo, que remete a Munich Dunkel.

Já bebi a Köstritzer e não lembro desse toque de café tão pronunciado nela, mas posso estar enganado, minha memória não é das melhores, por isso gosto do ranking, mas agora estou com preguiça de ir lá ! Hehehe...
Mais
16 anos 2 meses atrás #2306 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Eisenbahn Dunkel
relamte possui essa difenreça, mas gosto muito da eisen dunkel principalemnte na pressão
Tempo para a criação da página:0.407 segundos