Bohemia: Mudaram as receitas?

Mais
15 anos 6 meses atrás - 15 anos 6 meses atrás #2222 por Alexandre Almeida Marcussi
Resolvi "desmembrar" uma das inúmeras discussões que estávamos tendo no tópico sobre a Bohemia Oaken. Várias pessoas reportaram que tinham pegado variação entre exemplares recentes dos rótulos da Bohemia. Eu mesmo vinha pegando muitas garrafas extremamente prejudicadas por off-flavors. Ocorre que, recentemente, tive a oportunidade de degustar duas garrafas boas, sem off-flavors relevantes, da Bohemia Escura. Uma com o rótulo antigo, e outra com o rótulo novo, na sequência. E, para minha surpresa, deu para perceber diferenças significativas entre as duas garrafas.

A do rótulo antigo tinha uma presença maltada e torrada mais interessante e marcante, era possível identificar com clareza alguns matizes de notas torradas. A do rótulo novo estava mais "aguada", com sabor maltado menos pronunciado, menos intensa no paladar (tanto na doçura como no amargor), mas com um pouco mais de aroma lupulado, com nuances florais que lembravam a própria Bohemia Pilsen. A Escura do novo rótulo me deu a impressão de ser uma Bohemia Pilsen um pouco mais torradinha, mas algo bem sutil. A diferença era tão nítida que até meus pais, que não curtem muito esse lance de degustação, perceberam. Diga-se de passagem: a antiga estava mais interessante para o meu gosto.

Fica a pergunta: vcs acham que, junto com os rótulos, as receitas mudaram? Sentiram algo semelhante em outros rótulos da linha? Alguém teve a oportunidade de fazer uma degustação comparada?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 6 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
15 anos 6 meses atrás #2224 por Filipe Nascimento
Cara, comprei uma Weizss ontem para averiguar isso. Já bebi mto a do rótulo antigo. Quero ver se mudou mesmo.

Se mudou vai ser uma pena. Era o melhor custo/benefício de Weizss...
Mais
15 anos 6 meses atrás #2226 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Bohemia: Mudaram as receitas?
só tomei da antiga e da novo a pilsen de latinha

Mas vou fazer uma avaliação mais apurada da proxima vez que pegar uma escura weiss ou confraria.
Mais
15 anos 6 meses atrás #2279 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Bohemia: Mudaram as receitas?
a ambev deve ta com um plano de corte de gastos com materia prima (milho, arroz, um pouquinho de cevada...) entao resolveu mudar as receitas. De certo agora coloca-se na receita de pilsen um pouco de malte torrado e depois corante caramelo. Uma pena, antigamente considerava a bohemia uma "top de linha", hj já questiono bastante a qualidade dela :unsure:
Mais
15 anos 6 meses atrás #2300 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Bohemia: Mudaram as receitas?
Por incivel que pareça achei que a nova bohemia esta sim mais adocicada, nunca me agradou muito a bohemia por esse aspecto, mas agora parece que ficou mais adocicada mesmo
Tempo para a criação da página:0.365 segundos