Cervejas de guarda

Mais
14 anos 2 meses atrás #19687 por Cassio Bertelli de Faria
De uns tempos pra cá, fui matutando entre um copo do líquido sagrado e outro, quando me dei conta de que não se falava muito em listar cervejas que se pode guardar durante anos sem que elas estraguem ou percam sua potência, as conhecidas "cervejas de guarda" (como as ola dubh da harviestoun e até a raríssima samuel adams utopias).

Visto esta primeira observação, estou criando este tópico para iniciar uma discussão pertinente acerca destas cervejas de características únicas e específicas. Como são armazenadas devidamente, o que caracteriza a sua composição que as tornam resistentes ao tempo e tudo que estiver relacionado com o assunto.
Mais
14 anos 2 meses atrás #19691 por Alexandre Almeida Marcussi
Cassio, há um tópico perdido pelo fórum que aborda o tema. Resumindo bem grosseiramente: prefira as ales refermentadas na garrafa com alto teor alcólico e, preferencialmente, cor escura.

Ah, e boa sorte para resistir à tentação de bebê-las jovens! :laugh:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 2 meses atrás #19693 por Cassio Bertelli de Faria
Alexandre Marcussi escreveu:

Cassio, há um tópico perdido pelo fórum que aborda o tema.

Acho que eu sei qual é. É aquele que o cara fala sobre uma cerveja vencida há dois anos.
Fiz este tópico para centralizar melhor este assunto e para enquadrar uma lista de cervejas que façam parte deste grupo(p. exemplo, citando tais cervejas).
Mais
14 anos 2 meses atrás #19694 por Alexandre Mendes
Respondido por Alexandre Mendes no tópico Re:Cervejas de guarda
Tudo bem, Bertelli?

Eu tenho na minha adega a Canadense Maudite e estou com ela ha 10 anos. Dizem que esta é uma cerveja de guarda e, na boa, vontade eu tenho que degustar o problema é coragem!!
O problema é que eu acho que já passou muito do tempo...
No site do Edu Passarelli ele comenta as suas experiências com este tipo de cerveja, se você nunca entrou no site vale à pena dar uma espiada e colher mais informações sobre o assunto.

edurecomenda.blogspot.com/

Saúde! Alexandre Mendes
Mais
14 anos 2 meses atrás #19706 por Cassio Bertelli de Faria
Obrigado pela dica Alexandre, vou dar uma olhadinha no blog.
Tempo para a criação da página:0.373 segundos