Deitar certas cervejas na geladeira

Mais
14 anos 4 meses atrás #17614 por Cassio Bertelli de Faria
Tem alguma diferença na hora de conservar a cerveja de forma deitada na geladeira. Por exemplo, cervejas de trigo têm alguma interferência no gosto se eu deitá-las na geladeira, ao invés de deixá-las de pé? (sempre me referindo à garrafas de vidro)
Mais
14 anos 4 meses atrás #17619 por Renato .
Cassio

caervejas guardadas deitadas tem a sua superficio de contato com o ar aumentada, pode prejudicar um pouco a medio e longo prazo.
Mas creio que puco tempo so para gelar, quando a geladeira esta meio lotada naum tem mto problema naum

No casso da weiss e das belgas, tem o fermento que tb ira se depositar na lateral da garrafa e quando vc abrir vai misturar mais, na weiss naum faz diferneça pois vc vai mistura rmesmo, mas na belga tem gente que naum gosta de colocar o fermento, ai vai de opção
Mais
14 anos 4 meses atrás #17620 por David Brun
E se for durante muito tempo, o próprio contato com a tampinha (ou rolha se for o caso) pode prejudicar.
Mais
14 anos 4 meses atrás #17669 por Jorge Luis Tancon
As minhas eu mantenho todas deitas na geladeira.. mas o tempo médio que elas ficam é de um mês. mais que isso não pq eu acabo bebendo e renovando o estoque. E nesse periodo de tempo não é perceptivel nenhuma alteração no seu sabor. Uma vez eu deixei uns 6 meses umas schmits da argentina de pé, esperando um dia para gelar e tomar.. acabaram criando uma crosta em volta da garrafa, possivelmente pela fermentação... Não ficaram ruim. mas a aparencia ficou feia.
Mais
14 anos 4 meses atrás #17670 por Pedro Fraga
Se é pra gelar pra beber não tem muito problema, dependendo do estilo.

Como o Renato disse, eu não gosto de colocar cervejas com re-fermentação deitadas, pra não misturar o fermento decantado no fundo.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18257 por Alexandre Almeida Marcussi
Também não gosto de deitar garrafas com depósito de levedura. Quase invariavelmente, excetuando-se as Weissbiere, prefiro minhas cervejas sem derramar o depósito de fermento. As demais, gelo deitadas sem problema. Mas, para guardar por mais tempo, prefiro deixá-las de pé.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.510 segundos