Numa bela tarde de sexta feira, ao fazer a 'ronda' padrão de alguns sites, vejo esse ótimo texto do Ricardo Amorim.
COMPANHIA DE EMBALAGENS DA AMÉRICA
Por que a lata da Brahma é branca?
Porque o fabricante não quer que você saiba o que tem dentro.
Por que ele [o fabricante] gasta milhões em propaganda pra questionar a cor da embalagem?
Porque ele não quer que você questione a qualidade do produto.
A lata da Brahma vai mudar de cor?
Provavelmente, e nesse caso, vão achar até que a cerveja melhorou.
Assim é o marketing da cerveja industrial. Criam nomes, rótulos, histórias e, principalmente, oportunidades de consumo. Você não precisa nem saber o que está bebendo. Na verdade, não precisa nem saber o gosto, já que elas chegam tão geladas que é impossível perceber qualquer sabor.
Com o fim da Copa, saíram as latinhas falantes da Skol e entraram as Brahmas brancas. Mais uma vez a Ambev fala de embalagem. seria melhor se falasse de cerveja.
Cerverja só.
[no link, este post está logo depois do post do Festival de Inverno]