Diferença Garrafa x Barril

Mais
14 anos 6 meses atrás #16104 por Ciro Kill
Ae gente, ja dei uma lidas por ai sobre a diferença mas nada que fosse mto esclarecedor...qual a real diferença entre a cerveja na garrafa e no barril?Vale a pena pagar tão a mais pra ter cerveja na pressão?Ou vc paga mais so pra ter um keg maneiro hahaha?
abraços galera
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #16105 por Lucas F. Zurwellen
Depende do Barril!

No caso do Keg você vai perceber diferença por exemplo na Heineken, que não vai apresentar um sabor oxidado como a versão em garrafa. Já cervejas mais comuns como Skol, Itaipava e BCB's afins não vão apresentar diferença é so pra fazer você pagar mais caro.

Mas no caso de Barril trata se de cerveja não pasteurizada e com menos/sem filtragem, bom dependendo e variando de estilo, além de manter fermentação dentro dele. Esses processos finais que não são aplicados a cerveja quando colocados no barril costumam ser feitos na hora de tirar quando passam pela serpentina.

Os amigos confrades podem me corrigir e irão acrecentar mais detalhes.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Lucas F. Zurwellen.
Mais
14 anos 6 meses atrás #16106 por Ciro Kill
Respondido por Ciro Kill no tópico Re:Diferença Garrafa x Barril
Ahhh saquei, eu ja tinha lido que os chopps são menos acidos por nao serem pausterizados e tal(é isso né?),mas essa do barril pra mim eh novidade,vlw ae Lucas! :laugh:
abraços
Tempo para a criação da página:0.378 segundos