Cerveja de R$ 1.300 é servida em animais mortos

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14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16052 por jefferson gonçalves
Uma cerveja escocesa cuja garrafa é feita a partir de animais empalhados está provocando polêmica e revolta entre alguns consumidores.

Cada garrafa da cerveja The End of History (O Fim da História), feita pela cervejaria BrewDog da cidade escocesa de Fraserburgh, custa a partir de 500 libras (cerca de R$ 1.350).

As garrafas são inseridas em animais empalhados, que servem de embalagem para o produto. Entre os animais usados estão sete mustelídeos, quatro esquilos e uma lebre. A cervejaria alega que todos os animais morreram de causas naturais e não foram caçados.

A BrewDog atraiu críticas de duas entidades escocesas, uma de proteção dos animais e outra de combate ao alcoolismo.

A Advocates for Animals diz que a ideia de se usar animais mortos como garrafas é "perversa". "É sem sentido e é completamente negativo usar animais mortos, quando nós gostaríamos de celebrar animais vivos", disse à BBC a diretora da Advocates for Animals, Libby Anderson.

"É uma forma errada de se pensar em animais. As pessoas deveriam aprender a respeitar os animais, em vez de usá-los como um truque idiota de marketing. Eu espero que as pessoas não joguem fora 500 libras em algo tão macabro."

Já a Alcohol Focus Scotland, entidade de combate ao alcoolismo, criticou a The End of History, anunciada pela BrewDog como a cerveja com maior teor alcoólico do mundo --55%.

"Isso é outro exemplo de uma companhia passando dos limites do que é aceitável, tudo em nome de táticas baratas de marketing", disse Bárbara O'Donnell, diretora da entidade.

A BrewDog já foi criticada anteriormente por fabricar cervejas com teor alcoólico de 32% e 41%. Normalmente, o teor alcoólico de uma cerveja comum varia de 4% a 7%.

A cerveja também é anunciada pelo fabricante como a mais cara da história. Os donos da cervejaria defendem o produto das críticas.

"Nós queremos mostrar às pessoas que existe uma alternativa às cervejas de corporações monolíticas, introduzindo-as a uma abordagem completamente nova em relação à cerveja, elevando o status da cerveja na nossa cultura", disse James Watt, um dos fundadores da BrewDog


Folha online
www1.folha.uol.com.br/bbc/771373-cerveja...tos-empalhados.shtml
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por jefferson gonçalves.
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14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16056 por Jorge Luis Tancon
Cerveja, se é que podemos chamar de cerveja, ridicula.


Esse James Watt, que parece nome de whisky. deveria ir fabricar whisky com essa graduação alcoolica e não cerveja.

E que discursinho, nada a ver..
"elevando o status da cerveja na nossa cultura"
Primeiramente que status que ele vai elevar produzindo uma cerveja com 55% de alcool, embalada em pequenos "Alvi's"... Só se for na cultura do mundinho interno dele.

Para elevar o status da Cerveja na nossa cultura, produza cerveja de qualidade, já basta, é o mínimo que um bom fabricante de cerveja pode fazer...

E isso que eu nem citei que só são 11 garrafas e o preço é superior a 1300 reais... acho que sigo o pensamento da grande maioria dos confrades e apreciadores cervejeiros, e nem preciso comentar este tópico, referente a quantia e valores.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Jorge Luis Tancon.
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