Tcheca

Mais
14 anos 6 meses atrás #15333 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Tcheca
Alexandre Marcussi escreveu:

...estava esperando uma tcheca bem clássica, mas fiquei com a impressão de que o lúpulo não era Saaz (ou ao menos não apenas). ...

Esse Marcussi é un fenômeno!!! Conheço poucas pessoas com essa capacidade de percepção.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15344 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Tcheca
Leonardo Botto escreveu:

Isso, Alexandre, usamos o Saaz sim, na mesma quantidade da anterior, mas o mesmo, nesta safra, estava com o alfa ácido maior, mais escuro e com um pouco menos aroma. Abs

Obrigado pelo esclarecimento, Botto. O resultado ficou excelente, parabéns. Mais vívido, fresco e complexo do que a grande maioria das cervejas que usam Saaz que nos chegam aqui ao Brasil, com os aromas condimentados típicos da variedade, mas não tão acentuados e nem dominantes, na minha percepção.

Márcio, a gente tenta melhorar sempre, né? Não sei se é mais capacidade de percepção ou de chute, mesmo!! :laugh: Mas o fato é que não é tão difícil perceber a diferença de aroma de lúpulo entre a Tcheca e, digamos, a Flying Dog Kerberos (a última que eu tomei que tinha Saaz super evidenciado).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.363 segundos