Fábrica do Chopp - Sugestão em SP

Mais
15 anos 2 meses atrás #1365 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal, resolvi postar aqui como dica. Em São Paulo, capital, mais precisamente na Vila Leopoldina, zona Oeste, existe um bar de fábrica chamado "Fábrica do Chopp", que serve suas produções artesanais ao lado dos equipamentos. O lugar é bem montado, agradável e bem decorado, além de ter um bom custo-benefício para este setor. Eles produzem um chopp artesanal chamado "Imperatriz" e têm filiais em alguns shoppings populares da região metropolitana. Porém, somente nessa loja de fábrica você pode provar todos os tipos de chopp produzidos. Na última vez que lá estive pude provar de todos que a casa estava ofertando naquele dia, como...

Pilsen
Dunkel
Porter
Weinzen
Weizen com Rapadura
Red Ale

Já adianto que nenhum deles é absolutamente maravilhoso, mas vale a curiosidade e a degustação. O Pilsen e o Dunkel são muito próximos do "padrão" Brahma. O Weizen considerei muito leve, faltando um pouco de sabor. O Weizen com Rapadura, muito curioso, é muito carregado e lembra mesmo um caldo de cana. Já o Porter e o Red Ale me surpreenderam positivamente, mostrando-se acima da média. Para quem mora em São Paulo, vale a pena conhecer.

obs.: Alguns deles, como o Weizen com Rapadura e o Red Ale (este último produzido em levas BEM limitadas) não estão no cardápio. Pergunte ao garçom se estão disponíveis no dia.

Endereço:
Rua Paulo Franco, 267 ("atrás" da Av. Imperatriz Leopoldina).
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #1367 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal, só uma ressalva: Depois de ter escrito esse tópico, percebi que já existia um outro semelhante, sobre onde comprar e/ou beber em São Paulo, no qual a "Fábrica do Chopp" já estava incluída como uma das sugestões. No entanto, meu relato está mais completo e creio que o tópico possa continuar válido já que minha idéia é de que, uma vez que nossos confrades forem lá degustar, publiquem suas impressões por aqui.
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Tempo para a criação da página:0.346 segundos