O enigma da Caracu

Mais
14 anos 6 meses atrás #13386 por Mauro Renzi Ferreira
É o seguinte: No rótulo da Caracu está definido que ela é uma cerveja tipo Stout (uma Ale portanto) mas, ao mesmo tempo, está escrito "baixa fermentação". Não entendi nada. :unsure:
Mais
14 anos 6 meses atrás #13387 por André Costa
Respondido por André Costa no tópico Re:O enigma da Caracu
Nasceu stout na lendária Cervejaria Rio Claro mas hoje não passa de uma malzbier com um punhado de malte tostado, só.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13388 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:O enigma da Caracu
Posso estar enganado, mas me lembro de ter lido que atualmente existem algumas Ale's feitas com baixa fermentação.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 6 meses atrás #13412 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:O enigma da Caracu
A Caracu tem aparência de stout (cor preta, creme escuro), mas é produzida com fermentação baixa. Já li por aí que também existem porters de baixa fermentação. Meio polêmico isso...

Porém, independente do tipo de fermentação, discordo que ela se pareça uma Malzbier. Ela leva um corante caramelo mais contido, não chega a "incomodar" o paladar, e a cerveja é até agradável, apesar de ser um tanto "pesada" e enjoar rápido. Quanto as Malzbier, não há nem muito o que comentar, são extremamente doces e enjoativas, horríveis!

Lucas, se uma cerveja é feita com fermentação baixa, ela não pode ser chamada de "Ale", a não ser (penso eu) se for um tipo híbrido, que use os dois tipos de fermentação. Mas parece que esse termo "Ale" surgiu na Inglaterra para as cervejas de barril, em oposição ao "Beer" (leia-se lager ou simplesmente engarrafada/pasteurizada).

Esse universo da cerveja é mesmo muito diverso e complicado! :woohoo:
Mais
14 anos 6 meses atrás #13437 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:O enigma da Caracu
Claudinei,

É exatamente referente aos tipos hibridos que eu tinha lido em algum lugar, mas era mais haver com a temperatura que a Ale era feito que era caracteristicos das Lagers e por isso era de baixa fermentação. Sei lá... complicado rs!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #13438 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:O enigma da Caracu
Quando estive em visita a AmBev questionei isso ao mestre cervejeiro, ele enrolou, enrolou e não disse coisa com coisa. Na época eu não manjava muito (até hoje não manjo, hehe...) e não pude contra argumentar direito, fiz de conta que aceitei sua embromação.
Tempo para a criação da página:0.423 segundos