Dúvidas - KEG

Mais
14 anos 8 meses atrás #10935 por Diego Leonardo Lopes
Criado por Diego Leonardo Lopes no tópico Dúvidas - KEG
Galera do brejas,

Tenho algumas dúvidas sobre o KEG:

Até onde sabia, o líquido presente no KEG era a versão chope da breja como creio que acontece com o KEG da Heineken e de Paulaner.
Como o Chope nada mais é a cerveja antes da pasteurização, ele precisa ser tratado de forma mais cuidadosa, creio eu devido a sua vurenabilidade.
O que acontece agora é que estamos tendo uma nova investida do mercado cervejeiro, os KEG de 5 litros de várias cervejas brasileiras, Itaipava e Petra (do grupo petropólis) e a Skol (skol 5 litros) vem em sua descrição como sendo cerveja, ai que entra minhas dúvidas.

O tipo de envasamento do KEG proteje o chope, que não foi pasteurizado, a durar de médios a longos periodos?

No KEG pode estar tanto a versão chope tanto a versão cerveja?

No KEG só se vende a versão em chope e as cervejarias brasileiras estão erradas em colocar cerveja na nomeclatura assim como colocam as BCB's sendo pilsen?

Não achei em nehum outro tópico algo que em esclarecesse de vez, caso tenha algo que não tenha visto vcs me desculpem.

valeu a todos.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10979 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dúvidas - KEG
Acho que a breja em keg é tão breja quanto as enlatadas ou engarrafadas, basta comparar as datas de validade. O chope expira em 10 dias quando fechado, a cerveja em 6 meses.

Fonte: cerveja x chope

A propósito, um comentário curioso do Marco Falcone que li nesse link do Brejas:

•Sobre a pausterização do chope: De acordo com Marco Falcone, proprietário da renomada Cervejaria Falke Bier, em comentário feito em nosso Blog, "Hoje a maioria das grandes cervejarias pasteurizam o chopp, o que joga por terra a definição da diferença.
No entanto, realmente existe uma diferença no paladar. O fato é que no momento em que a cerveja circula na serpentina da chopeira ocorre uma perda de CO2 e consequentemente uma diminuição da acidez, o que torna a bebida mais palatável."
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11482 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Dúvidas - KEG
E agora? Os keg não tem serpentina!

Outra dúvida:

A validade do chopp não seria uns 10 dias? Tem keg que passa de 6 meses.

Teria a comercialização do chopp transformado-o em cerveja quando vendido em keg?
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11485 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Dúvidas - KEG
Eu acho, na oponião de um ilustre amador, que no caso ds skol da petra e da itaipava eh cerveja mesmo, pq se naum me engano, pois nunca comprei, o sistema de extração eh por gravidade tem um torneirinha em baixo para sair o liquido. Já no da heineken eh por cima e tem uma bagulhete de co2 dentro, naum sei se essa diferença faz sentido mas foi o que ouvi por ai =]=]=]
Tempo para a criação da página:0.323 segundos