Queijo e Vinho é coisa do Passado

Mais
14 anos 8 meses atrás #10221 por Leonardo Nunes Vieira
Dêêm uma olhada nessa matéria que saiu no UOL sobre queijo e cerveja

gastrolandia.uol.com.br/consumo/esqueca-...-e-queijo-e-cerveja/
Mais
14 anos 8 meses atrás #10257 por Jean Chris
Leonardo, vi isso ontem e ia colocar aqui, mas antes dei uma olhada pra ver se alguém já tinha colocado.

Realmente meu acompanhamento preferida para cerveja é queijo! Ainda mais eu sendo mineiro!
Mais
14 anos 8 meses atrás #10327 por Leonardo Nunes Vieira
Então Jean...

eu ainda não experimentei nenhuma das cervejas apresentadas com queijo. Tirando que eu já tomei algumas BCB's com o famoso provole a milanesa.

Assim que possível, experimentarei outros queijos acompanhados de belas cervejas...

Abraço! :lol:
Mais
14 anos 8 meses atrás #10336 por Paulo Gomes
Sempre tento harmonizar com queijos, com as cervejas tem sido excelente porque sempre é possível sem precisar contar com uma grande variedade de queijos.
Se não harmonizar não tem jeito porque sou Vegetariano!! :laugh:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #10342 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Queijo e Vinho é coisa do Passado
Existem tantas varidades de queijos quanto de cervajas e vinhos e as possibilidades são inúmeras, tendo alguma noção de texturas, aromas e sabores pode-se conseguir excelentes resultados (essa noção que preciso desenvolver melhor, sempre que busco uma harmonização - seja com cerveja ou vinho - preciso pesquisar).

Enfim, a matéria é interessante, embora curta e tendo um apelinho comercial, mas o que não gostei foi do título, não gosto desse tipo de manchete: agora é isso, agora é aquilo. Soa como modismo.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10350 por Anderson Martins
É uma pena que como sempre se você começar a ler os comentarios verá que ainda somos uma minoria, as grande maioria das pessoas ainda acha que você toma cerveja "diferente" porque é fresco e coisa e tal..., sem contar que quando se fala em cerveja as pessoas logo pensam em uma bebida extramente leve, barata que é feita para as classes mais baixas se embreagarem.

Será que um dia a cerveja conseguirá seu espaço ao sol se tornando um bebida tão requintada(sem ser esnobe) quanto ao vinho????
Tempo para a criação da página:0.353 segundos