ele já passou o link pra mim em outro topico. Mas naõ é a mesma coisa porque não dá pra vc ter uma prévia do que está escrito. Voce tem de clicar sobre a cerveja e ver. Confesso que por causa da ausencia do script, comecei a acessar menos o brejas, já que as avaliações dos confrades em quase tempo real era uma das coisas que mais me cativava.
tenho mais argumentos a favor do script. A movimentação de resenhas agregava maior dinamismo à página inicial. O visitante, à primeira vista, logo vê que se trata de uma comunidade ativa, voltada para a apreciação de cerveja de uma maneira completamente diferente da que está acostumado. Todo um vocabulário e expressões específicas que descrevem atributos nunca antes imaginado numa bebida popularmente tão simples.
O fato de as resenhas serem logo substituidas por outra, serve como um termometro do quão participativa e movimentada a comunidade era. Depoimentos ora contra, ora a favor que partiam de pessoas comuns a respeito de bebidas com rótulos majestosos ou nem tanto, intrigavam o visitante.
O site do jeito que se apresenta fica "chato". Parece imóvel. Os tópicos de forum são feitos em caracteres pequenos, pouco chamando a atenção. Se ainda assim chamarem a atenção, o que se verá, do ponto de vista do visitante, são discussões desinteressantes que ele ainda não poderá compreender. Quando haviam as resenham "pulando na cara", o sentimento era de uma abordagem mais no estilo "vamos ao que interessa", tal qual deve ser no mundo real quando estamos diante de uma cerveja. primeiro vamos bebe-la, deixá-las nos conquistar, para depois então se apaixonar, se aprofundar e estudar. O mais próximo de uma verdadeira degustação que esse tipo de interface permite, é a resenha. Ainda não podemos botar a cerveja de verdade na tela. Então a descrição dela é que desperta o desejo.
Sei que o scrit dava erros direto e deve ser um saco pra quem faz a manutenção ter de ficar o tempo todo corrigindo. Mas talvez haja alguma forma de melhorá-lo.