EXCLUSIVO para Avisos e Comunicados do Brejas para a comunidade de usuários.

Lentidão no site

Mais
15 anos 2 meses atrás #24285 por Ricardo Sangion
Criado por Ricardo Sangion no tópico Lentidão no site
Pessoal,

Todos ja notaram que o site do BREJAS anda bastante lento ultimamente, chegando a ficar indisponivel em certos momentos. Isso se deve principalmente a dois fatores:

1) Crescimento no numero de acessos
2) Crescimento de nossa base de dados

Juntando estes dois fatores, temos mais gente consultando um banco de dados cada vez maiore, o que faz com que tenhamos consultas lentas e concorrentes umas com as outras.

Nossos servidores atuais nao comportam mais o tamanho do site e estamos trabalhando ja ha no minimo 1 mes na migracao.

Entretanto, nao conseguimos fazer isso de maneira rapida, pois precisamos de cautela nas escolhas, que envolvem custos bem maiores e preocupacao com seguranca da informacao migrada.

Hoje eu administro o site em minhas horas vagas e estou buscando alguem que consiga dar uma consultoria para facilitar e acelerar esse processo.

Dependendo dos prazos, pode ser que aproveitemos a mudanca de servidores para trazer a nova versao do site, ainda nao em visual, mas sim uma leve evolucao das funcionaliades, o que devera ajudar a melhorar a velocidade das consultas tambem.

Peço desculpas pela lentidao, eu mesmo confesso que solto um xingo ou outro quando a pagina nao carrega, entao entendo bem o que voces sentem quando tentam acessar uma pagina e nao conseguem.

Saibam que estamos atentos a isso e que, se nao tivemos uma correcao antes, e' somente porque nos faltou tempo, recursos e, as vezes, conhecimento.

Abracos!

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
15 anos 2 meses atrás #24287 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Lentidão no site
Pessoal,

Faço minhas as desculpas do Ricardo. E aproveito para agradecer o grande aumento de audiência.

Estamos dando um gás pra resolver isso no menor tempo possível, e ainda aproveitar pra melhorar o BREJAS!

Um abração!
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #24288 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lentidão no site
Que bom saber que vcs já estão cuidando disso, confrades ( ;) , pq eu que vivo aqui ando apanhando bastante ultimamente, tanto pra ver brejas, pra postar avaliações e posts, quase toda hora cai o login, a página não carrega, etc.

Mas melhor ainda saber que isso de deve tanto ao aumento de informações disponibilizadas quanto ao aumento substancial de público, cada dia mais gente se interessa por cervejas especiais/artesanais/gourmet, isso é ótimo! :laugh:
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 2 meses atrás #24361 por Fábio Guimarães
Respondido por Fábio Guimarães no tópico Re:Lentidão no site
Se me permitem um pitaco, mudem a "roupa" também. Uma renovada no armário faz um bem danado. Arranquem esse fundo cinza, evitem confrontar verde escuro com matizes de laranja.
Tempo para a criação da página:0.421 segundos