Pessoal,
Todos ja notaram que o site do BREJAS anda bastante lento ultimamente, chegando a ficar indisponivel em certos momentos. Isso se deve principalmente a dois fatores:
1) Crescimento no numero de acessos
2) Crescimento de nossa base de dados
Juntando estes dois fatores, temos mais gente consultando um banco de dados cada vez maiore, o que faz com que tenhamos consultas lentas e concorrentes umas com as outras.
Nossos servidores atuais nao comportam mais o tamanho do site e estamos trabalhando ja ha no minimo 1 mes na migracao.
Entretanto, nao conseguimos fazer isso de maneira rapida, pois precisamos de cautela nas escolhas, que envolvem custos bem maiores e preocupacao com seguranca da informacao migrada.
Hoje eu administro o site em minhas horas vagas e estou buscando alguem que consiga dar uma consultoria para facilitar e acelerar esse processo.
Dependendo dos prazos, pode ser que aproveitemos a mudanca de servidores para trazer a nova versao do site, ainda nao em visual, mas sim uma leve evolucao das funcionaliades, o que devera ajudar a melhorar a velocidade das consultas tambem.
Peço desculpas pela lentidao, eu mesmo confesso que solto um xingo ou outro quando a pagina nao carrega, entao entendo bem o que voces sentem quando tentam acessar uma pagina e nao conseguem.
Saibam que estamos atentos a isso e que, se nao tivemos uma correcao antes, e' somente porque nos faltou tempo, recursos e, as vezes, conhecimento.
Abracos!
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas