É na cidade inglesa de Buxton - famosa por suas águas termais desde os tempos dos Romanos - que se localiza esta pequena cervejaria homônima, fundada em 2009.
O negócio veio da parceria de dois amigos após terem se aventurado em brassagens caseiras. A empresa, que iniciou suas atividades dentro do modelo "cigano", hoje conta com fábrica própria e bar anexo.
GOLD
'Golden Ale' mais lupulada, forjando uma espécie de "Golden Pale Ale". Feita com malte de cevada, aveia e trigo, leva lúpulos "Amarillo", "Liberty", "Nelson Sauvin" e passa por 'dry-hopping'. Não-filtrada e não-pasteurizada.
Líquido ligeiramente enevoado, dourado de tons alaranjados. Na taça, forma creme bege claro abundante, consistente e duradouro.
Aroma equilibrado de malte e lúpulo, passando por notas de laranja, carambola, nêspera e biscoito.
De corpo baixo e carbonatação mediana, tem sabor dominante de lúpulo com sensação resinosa intensa e amargor firme. Nuances de tangerina, casca de laranja e limão ocupam quase todo o palato, reduzindo a expressão do malte a um tostado leve. O final se desvela seco, cítrico, amargo, com adstringência forte de lúpulo a amarrar o retrogosto.
Boa cerveja, a despeito do 'harsh' final. Passaria fácil por uma IPA em qualquer teste cego.