Rogue Mom Half-E-Weizen

Pedro Bianchi
Updated 25 de Outubro de 2013
 
3.1 (2)
1559 0 1
Rogue Mom Half-E-Weizen

Informações

Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
IBU
IBU (International Bitterness Unit) é a unidade de amargor da cerveja. Quanto mais alto o número, mais amarga é a cerveja.
Ingredientes
Malts: Great Western Harrington, Klages and Wheat. Hops: Saaz. Specialty: Coriander and Ginger. Yeast & Water: Rogue’s Pacman Yeast & Free Range Coastal Water
Ativa
Temperatura
Copo ideal
This Belgian-style blonde ale is an unfiltered fusion of wheat and barley malts, spiced with coriander and ginger.

8 Ingredients:
Malts: Great Western Harrington, Klages and Wheat.
Hops: Saaz.
Specialty: Coriander and Ginger.
Yeast & Water: Rogue’s Pacman Yeast & Free Range Coastal Water.

Specs:
13º PLATO
34 IBU
77 AA
3º Lovibond

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
6/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
13/20(2)
Sensação
 
3/5(2)
Conjunto
 
6/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 26 de Maio de 2012)
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Oferecida por amigos paulistanos, primeiro me disseram tratar-se de um weizen, como o próprio nome parece sugerir, mas depois de provada comprovou-se uma witbier, sem sombra de dúvida, como aliás está corretamente cadastrado aqui.

Coloração de um dourado bem claro, quase pálido, algo turva. Tem média formação de creme branco, com também média persistência. O aroma é típico, lembrando bastante o da Hoegaarden: lúpulo floral, toques de laranja e semente de coentro, o gengibre é sutil. O sabor é suave e segue o aroma, o final tem uma secura e um amarguinho mais pronunciados do que a maioria das wit. O corpo é leve e a carbonatação de média a alta. Cerveja agradável e bastante refrescante, mas que peca no custo-benefício. Ainda fico com a Hoegaarden, minha wit queridinha.

Detalhes

Degustada em
24/Março/2012
Envasamento
Volume em ml
650 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Coloração é dourada, bem clara, e mostrou-se até um pouco mais límpida do que eu esperava. Seu creme de coloração branca se formou em grande volume, mostrando uma persistência razoável e uma textura cremosa, desenhando rendas nas laterais da taça.
Os aromas florais dos lúpulos, além de pão e fermento deram as caras primeiro. Depois sim vem os tons mais cítricos e frescos do limão, coentro e gengibre. Ao fundo ainda aromas de aveia e uma leve esterificação que evoca lembranças de banana.
O perfil mais cítrico e refrescante se mantém na boca, com a doçura dos maltes também evidentes. O final tem um caráter mais seco e um amargor até mais pronunciado do que na maioria das Witbier. Possui um corpo leviano e boa carbonatação
Não é uma cerveja que vá surpreender por complexidade ou por intensidade. Mas é uma boa opção se for levar em conta sua refrescância e sua delicadeza.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0