A cervejaria "Sixpoint" fica no bairro de Red Hook, no Brooklyn em Nova Iorque. Fundada em 2004, ela é resultado dos esforços de Andrew Bronstein e Shane Welch que se tornaram amigos quando estudantes na Universidade de Wisconsin. Andrew que era de Manhattan entrou com o dinheiro e Shane, um 'homebrewer' criado em Milwaukee, elaborou as receitas iniciais. Nos primeiros anos, toda a produção era distribuída em 'kegs' para bares e restaurantes locais já que ainda não havia uma linha de envasamento. As versões em lata surgiram somente em junho de 2011 e, graças à isso, hoje podemos apreciar uma "Sixpoint" no aconchego do nosso país.
Segundo o fabricante, a "Sweet Action" é uma cerveja difícil de definir. Feita com malte de cevada e trigo, ela propõe uma 'Cream Ale' que flerta com uma 'Pale Ale'. O amargor é de 34 IBU.
Líquido translúcido de cor laranja-acobreada. No copo exibe dois dedos de colarinho bege claro feito de bolhas pequenas com boa duração.
Aroma de malte caramelizado levemente tostado com toques de rosquinha e suave brisa de lúpulo. Notas de compota de cidra, flor de laranjeira, erva-doce e capim cidreira surgem meio apagadas, ainda que em harmonia.
Na boca tem corpo médio-alto de carbonatação suave e textura delicada. Consistente presença de malte tostado/caramelizado entrega sutil dulçor, lembrando pão caseiro recém assado. Moderado amargor de lúpulo faz o contraponto via toques de flor de laranjeira, pinho e xarope de melagrião. Final equilibrado, ligeiramente tostado, salpicado por traços cítricos/herbáceos. 'Drinkability' mediana.
Boa cerveja - praticamente uma 'Pale Ale' com um pouco mais de corpo. Apesar da unidade aparentar certo"cansaço", valeu a experiência.