Em 1988, o casal (atualmente divorciado) Kim Jordan e Jeff Lebesch realizou uma viagem de bicicleta pela Bélgica. Ao voltar para casa, se viu motivado a produzir cerveja. Assim, em 1991, era inaugurada a New Belgium Brewing Co., em Fort Collins, Colorado.
Ao longo de 28 anos, a New Belgium foi uma das mais emblemáticas cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Inovadora também nos negócios, no ano 2000 iniciou um programa de aquisição de ações pelos próprios funcionários: ao final de 2012, eles já eram donos de 100% da empresa. Já em 2016, uma segunda fábrica passou a operar na cidade de Asheville, na Carolina do Norte.
Finalmente, em novembro de 2019, o meio cervejeiro se viu surpreendido com a notícia de que a New Belgium estava sendo adquirida pela Lion Little World Beverages - uma divisão de cervejas "especiais" pertencente ao gigante grupo japonês Kirin Holdings Co.
VOODOO RANGER IPA
American IPA elaborada com dois tipos de malte (Pale, Black) e seis variedades de lúpulo (Nugget, Cascade, Simcoe, Chinook, Mosaic, Amarillo). 50 IBU.
Líquido cor de ouro velho, translúcido. Servida, forma portentosa camada de espuma esbranquiçada, consistente e persistente.
No nariz, agradável presença de lúpulo remete a pinho, maracujá e "grapefruit".
O sabor segue a mesma toada, destacando notas de "grapefruit", maracujá e pinho em face de modesta doçura maltada. Um amargor firme e limpo corta o final predominantemente cítrico e resinoso. Com corpo médio-baixo, os goles fluem que é uma beleza.
American IPA "old school", direta e reta, sem firulas. Pena que o preço não ajuda.