Confesso que esperava dessa sua Smoked Porter uma pancada de maltes defumados e foi surpreendido por uma cerveja equilibrada e com incrível drinkability. E olha que não sou lá fã de maltes defumados mas está tudo lá. Notas de bacon e fumaça no aroma equilibradas com surpreendentes notas lupuladas. No sabor notas salgadas, bacon e fumaça equilibradas por um malte doce. E um aftertaste que prima pelo equilíbrio dos maltes.
No pint apresentou uma coloração absolutamente negra, opaca, fechada e com um creme bege escuro bem denso, de excelente formação e média persistência e que deixa apenas um pequeno colar.
Aroma intenso e medianamente complexo. O malte defumado está bem presente com notas de fumaça e bacon, mas também notas de chocolate. Ao fundo um lúpulo surpreendentemente limpo e cítrico.
Na boca surpreende pelo equilíbrio e pela leveza apesar da intensidade. Na entrada os maltes aparecem defumados (fumaça e bacon) e torrados (café) com algumas notas salgadas. Aos poucos um malte doce vem equilibrando e fazendo um final suave e bem colocado. O álcool esquenta mas sem incomodar. O aftertaste profundo e complexo com bacon, fumaça e malte doce. Corpo sedoso e carbonatação tímida.
No geral uma cerveja complexa e fácil de beber. Evil Twin nunca decepciona.
#ocontadordecervejas.com.br