Tupiniquim Honey Ale
Maurício Dário Maria
Updated
27 de Outubro de 2016
Informações
Cervejaria
Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Sazonal
Cerveja e mel combinam sim, a Tupiniquim Honey Ale é a prova disso. Uma ESB (cerveja do estilo inglês) já apresenta um corpo médio, com carbonatação um pouco mais baixa, maltada. A percepção do mel vem tanto no aroma quanto no sabor, mas não é muito doce, uma carga pesada de lúpulos nobres é adicionado para garantir o balanço entre o dulçor do malte somado ao mel. O mel por sua vez interfere diretamente na quantidade de álcool da bebida, por ser mais de 90% açúcar fermentado, a levedura ainda em atividade irá consumir esses açúcares gerando mais álcool e CO2.
Avaliações dos usuários
3 avaliações
Avaliação Geral
3.7
Aroma
7/10(3)
Aparência
4/5(3)
Sabor
15/20(3)
Sensação
4/5(3)
Conjunto
7/10(3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou faça o login.
Avaliação Geral
3.6
Aroma
7/10
Aparência
4/5
Sabor
15/20
Sensação
3/5
Conjunto
7/10
Na taça apresentou coloração entre o dourado e o âmbar (tipo mel mesmo, conforme os confrades apontaram) com espuma marfim de abundante formação e longuíssima persistência. No aroma temos terroso, herbal, mel, grapefruit e leve raspas de limão. Na boca as notas permanecem, complementadas por doce de casca de laranja e maçã.
Avaliação Geral
3.5
Aroma
7/10
Aparência
4/5
Sabor
13/20
Sensação
4/5
Conjunto
7/10
Breja dourada, lembrando mel. Forma uma quantidade inacreditável de espuma leve e com grandes bolhas. Aroma de mel, caramelo e um fundo herbal. No paladar é bem acertada, dulçor do mel, maltes e uma modesta pitada de lúpulos. Breja interessante
Avaliação Geral
4.1
Aroma
8/10
Aparência
5/5
Sabor
16/20
Sensação
4/5
Conjunto
8/10
Essa breja tem mesmo cor de mel bem vívido, daqueles méis um pouco mais escuros ( a cor é igualzinha do mel que eu tenho aqui em casa e muito bonita), espuma de ótima formação e boa duração, no nariz malte caramelo e um gostoso aroma de mel que é bem evidente, no sabor ela é bem maltada e o mel aparece bastante, e que juntamente com as notas maltadas da bitter deixou essa combinação fantástica. Entre as 3 novidades da tupiniquim, Rye, australian e essa, nesta foi onde eles mais acertaram a mão na minha opinião. Corpo médio, retrogosto maltado e adocicado em razão do mel, mas bem equilibrado pelos lúpulos ingleses que são bem sentidos passado algum tempo do gole quando você já está com a boca seca pedindo mais um. Excelente.