Foi ousadia estabelecer como objetivo um mix entre a incrível Resin da Sixpoint e 1.000 IBU da Invicta. Apesar da nobre intenção de nos encher de lúpulo, a Sexta-Feira não atendeu as expectativas.
Veja bem, é uma excelente cervejas, apenas não tem a profusão de lúpulos que prometeu. Uma boa e agradável IPA com um senão: rapadura. Mania das cervejarias de Ribeirão Preto, sempre deixa um quê de caramelo doce que derruba a drinkability. Menos mal que nela está relativamente discreto.
Vertida apresentou o tradicional líquido âmbar turvo de uma IPA. O creme mostrou-se com média formação mas boa persistência.
Aroma agradável mas menos intenso que o esperado. Uma boa profusão de notas cítricas, algo de melão e uma consistente base de malte caramelo.
O sabor tende a ser mais adocicado, com o malte bem presente e notas de açúcar, mas também com expressivas notas cítricas e frutadas (melão). O final tem um amargor mediano para o estilo, com algumas notas resinosas e uma leve adstringência. Aftertaste bem saboroso com notas cítricas, alguma resina e doce de laranja. Corpo médio e carbonatação evidente.
Vale pelo conceito crowdfunding.