Essa cerveja me decepcionou profundamente. Ano passado eu tomei uma leva deliciosa, mas a que eu comprei esse ano foi um fracasso completo.
Coloração castanho escuro e turno. Contra a luz quase toda a cerveja se torna opaca, só passando luz na parte superior da cerveja. O aroma tinha toques fracos de lúpulo e uma forte presença rançosa.
O sabor não trouxe esperanças. A carbonatação é praticamente nula e tanto no sabor inicial quanto no after um forte sabor adstringente mascarou todas as características positivas que a cerveja poderia ter. Me senti comendo banana verde com amendoim vencido.
A cada gole a cerveja ficava pior, não consegui chegar na metade do copo antes da temperatura ficar inapropriada devido ao after longo e desagradável.
Comprei seis cervejas da cervejaria, duas de cada um de seus estilos. Tomarei outra unidade no final do mês e espero que apenas a cerveja que tomei hoje estava arruinada e não o lote todo. Chega a ser vergonhoso comprar uma cerveja sem rótulo devido ao seu lote recente e me deparar com uma cerveja que parece estar guardada no armário a 2 anos.
Pois é, tive um problema parecido. Desconfio que ela tenha sido mal vedada, por isso os defeitos. A minha era uma garrafa long neck de rosca fechada com uma tampinha convencional. Provavelmente trocou ar com o exterior. Uma pena.