Detalhe da Avaliação

3.5 85
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
25 de Janeiro de 2013 12421
Avaliação Geral

4.0
Aroma

9/10
Aparência

3/5
Sabor

16/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Ao abrir, quase não fez barulho, dando sinais que havia pouca pressão, portanto pouca carbonatação. Ao colocar no copo, fez pouca espuma, que durou pouco também.

Coloração dourada com uma leve turbidez, bem pouca. Nada de carbonatação aparente, nada de bolhas no líquido.

Aroma é bem interessante. De início já me lembrou cachaça, assim de cara. Mais pra frente lembrou cana e rapadura. Uma mistura interessante, deu um toque bem diferenciado ao aroma, trazendo características difíceis de encontrar em outras brejas.

Na boca mostrou corpo médio, levemente licoroso. Amargor é baixo, confirmando o menor IBU que a Wäls 42.
O sabor mantém as impressões do aroma, lembrando cana-de-açúcar, cachaça e rapadura. Mesmo assim, não é doce e nem mostra muito residual de açúcar.

Impressionante como o aroma chama a atenção a cada gole, parece que jogaram uma cachaça na minha cerveja.

Maravilha de breja, bem diferente e com muita personalidade. Vale muito a pena provar. Espero poder pegar um próximo exemplar no qual a carbonatação esteja um pouco mais presente.

Detalhes

Degustada em
02/Janeiro/2014
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
06 de Outubro de 2014
Olá Ricardo. Acompanho suas avaliações e normalmente as uso como base pra compra e/ou avaliação de cervejas. Comprei a pouco uma garrafa da Saison de Caipira e hoje ao levá-la pra geladeira, observei uma boa quantidade de "elementos" no fundo da mesma. Assim que balancei um pouco a garrafa, eles se espalharam completamente pelo líquido. Minha pergunta é a seguinte: Você também encontrou estes "elementos" em sua degustação? Obrigado, um abraço!
06 de Outubro de 2014
Em resposta a earlier comment

Olá Regis! Permita-me também responder sua pergunta.

Sim, a saison de Caipira vem com vasto acúmulo de sedimentos no fundo da garrafa. recomendo que ao servi-la tome cuidado para que eles permaneçam no fundo. No finalzinho voce poderá consumi-los pra ver qual que é.

abs.
2 resultados - mostrando 1 - 2